RioBotz/PUC-Rio se prepara para a disputa da 13ª edição do Winter Challenge, em São Paulo

04/07/2017 - RioBotz/PUC-Rio se prepara para a disputa da 13ª edição do Winter Challenge, em São Paulo
 
Equipe de robótica reprojeta robôs e busca mais medalhas na maior competição da América Latina
 
Depois de ser a mais premiada este ano na RoboGames, nos EUA, a equipe RioBotz, do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), retorna ao cenário nacional para a disputa da 13ª edição do Winter Challenge, maior torneio de robôs da América Latina. A competição de combate acontece entre os dias 06 e 09 de julho no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), em São Caetano do Sul, SP, sede do evento desde 2011. A edição de 2017 será a primeira na história a romper a barreira de mil pessoas envolvidas e conta com 410 robôs, divididos entre as 15 classes das seis categorias existentes – Combate, Sumô, Hockey, Seguidor de Linha, Robo Trekking e ArtBot. A RioBotz competirá com 24 alunos e dez robôs, nas categorias Combate, Sumô e Seguidor de Linha.
 
A equipe de robótica da PUC-Rio já participou em 11 das 12 edições do Winter Challenge — esteve fora em 2015 para se dedicar a outros projetos — e nunca voltou para casa sem medalha. São 47 no total, com 29 ouros, 11 pratas e 7 bronzes, números que credenciam a RioBotz como um dos maiores destaques do torneio. O Touro Feather, pentacampeão da classe Featherweight (13,6kg) entre 2008 e 2012, competirá em busca do hexa. Vale ficar de olho também no Touro Jr, da Hobbyweight (5,4kg), responsável por quatro ouros e dois bronzes na história da competição.
 
Para 2017, a equipe ajustou detalhes para o novo ciclo de competições e o capitão Gabriel Reis acredita em uma campanha de sucesso: “Fizemos várias melhorias para a RoboGames que também serão aplicadas no Winter Challenge. Os robôs das classes Antweight e Beetleweight foram todos reprojetados. Tentaremos trazer pelo menos dois ouros”, afirma. Os robôs mencionados por Gabriel Reis são o Micro Touro e o Micro Maloney, da Antweight, e o Mini Touro e o Mini Maloney, da Beetleweight (1,36kg).
 
Além dos quatro robôs reprojetados e dos multicampeões Touro Feather e Touro Jr, a equipe competirá com o Touro Light, na categoria Lightweight (27,2kg), o C3 e o C3+, nas classes Sumô Radiocontrolado e Sumô Autônomo (ambas de 3kg), respectivamente, e o Papacuras, na Seguidor de Linha. Quem estiver interessado em assistir ao evento pode adquirir ingressos de graça.
 
APPROACH COMUNICAÇÃO

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login