ABNT promove curso sobre Gestão de Energia

12/09/2017 - ABNT promove curso sobre Gestão de Energia
 
A Norma ABNT NBR ISO 50001:2011 tem o objetivo de permitir que as organizações estabeleçam os sistemas e processos necessários para melhorar o desempenho energético, incluindo a eficiência energética, uso e consumo. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) vai promover o curso “Sistemas de Gestão de Energia: Requisitos com orientações para uso da ABNT NBR ISO 50001:2011”, no dia 19 de setembro, em São Paulo.
 
A norma  é aplicável a todos os tipos e tamanhos de organizações, independentemente de condições geográficas, culturais ou sociais. A implementação bem sucedida depende do comprometimento de todos os níveis e funções da organização e, especialmente, da gestão de topo, sendo assim, podem participar das aulas empresários, consultores, gerentes, engenheiros, técnicos e demais colaboradores ligados ao desenvolvimento, implementação e operação de Sistemas da Gestão de Energia e/ou Sistemas de Gestão Integrada.
 
Durante o curso serão abordados temas como: histórico do desenvolvimento da ABNT NBR ISO 50001; estrutura do TC242 e planejamento futuro; política energética; planejamento energético; implementação e operação; analise critica; entre outros.
 
Conteúdo Programático
- Histórico do desenvolvimento da ABNT NBR ISO 50001;
- Estrutura do TC242 e planejamento futuro;
- Objetivo, aplicação e estrutura da ABNT NBR ISO 50001;
- Escopo e principais intenções;
- Análise de termos e definições;
- Responsabilidade da direção;
- Política energética;
- Planejamento energético;
- Implementação e operação;
- Verificação;
- Análise Crítica;
- Orientações de uso.
 
Serviço
ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
“Sistemas de Gestão de Energia: Requisitos com orientações para uso da ABNT NBR ISO 50001:2011”
Data: 19 de setembro
Horário: Das 08:30 às 17:30
Local: Av. Paulista 726 - 10º andar - Bela Vista - São Paulo/SP
Mais informações: www.abntcatalogo.com.br, pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone: (11) 2344.1725

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login