23/05/2016 - thyssenkrupp destaca portfólio de soluções para a indústria cimenteira no 7º Congresso Brasileiro do Cimento
Referência mundial em projetos de plantas e equipamentos para esse setor, a empresa participa do evento com palestras técnicas sobre sistemas de combustão e moagem, além de marcar presença na área de exposição
A thyssenkrupp, por meio de sua Business Area Industrial Solutions, está entre as empresas participantes do 7º Congresso Brasileiro do Cimento, que acontece entre os dias 20 a 22 de junho no Maksoud Plaza, em São Paulo (SP). Na ocasião, especialistas da companhia vão apresentar palestras técnicas sobre sistemas de combustão e equipamentos de moagem de alto desempenho. Além disso, na área de exposição do evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor todo o portfólio de soluções que a thyssenkrupp oferece para a indústria cimenteira.
Presente no mercado nacional de cimento há mais de 40 anos e referência mundial nesse setor, a thyssenkrupp Industrial Solutions fornece equipamentos e desenvolve projetos de engenharia na modalidade EPC (Engineering Procurement Construction – Engenharia, Suprimentos e Construção) para plantas completas de fabricação de cimento. Entre as diversas tecnologias inovadoras que a empresa oferece está o PREPOL Step Combustor (PREPOL-SC), um sistema de combustão para combustíveis alternativos que alimenta os calcinadores e proporciona mais flexibilidade, contribuindo para reduzir os custos de produção.
O PREPOL®-SC diminui significativamente as etapas de preparação dos combustíveis alternativos e assegura elevadas taxas de neutralização dos processos de decomposição química, uma vez que retém por mais tempo o combustível na câmara de combustão. Com isso, a capacidade de queimar diferentes tipos de combustíveis alternativos é ampliada, bem como o tempo de combustão a altas temperaturas, que ultrapassa 1.000 segundos – o que é uma grande evolução, considerando que as tecnologias de calcinação convencionais alcançam até 7 segundos de combustão. O equipamento requer pouco espaço para sua instalação, é de fácil montagem e praticamente livre de manutenção, uma vez que é composto por componentes estáticos.
Outra solução que a thyssenkrupp vai destacar é a prensa de rolos POLYCOM®, equipamento já presente em fábricas de cimento no Brasil e que oferece grandes benefícios, como mais eficiência e menor consumo de energia, sem a necessidade de água no processo. A máquina é de tal forma eficiente que quanto maior a moabilidade do material, maior a economia de energia. Moderno e de fácil instalação, o equipamento pode ser integrado a sistemas novos ou já em operação, proporcionando aumentos significativos de produção e redução nos custos operacionais.
Conhecimento técnico
A programação técnica do 7º Congresso Brasileiro do Cimento contará com duas palestras ministradas por especialistas da thyssenkrupp. No dia 20/06, às 12h, Vanessa Fischer, chefe de projetos e vendas para a área de Cimento, falará sobre o “PREPOL®-SC como alternativa para sistemas de combustão”, destacando seus diferenciais em relação às soluções convencionais disponíveis no mercado. Na sequência, o engenheiro de projetos e vendas Douglas Richter fará uma apresentação sobre o tema “Moagem de Farinha e Cimento com o POLYCOM®”, durante a qual vai detalhar o funcionamento dessa prensa de rolos e suas aplicações industriais.
Sobre a thyssenkrupp - A thyssenkrupp é uma empresa industrial diversificada com ampla tradição no mercado de materiais e participação crescente no setor de bens de capital e serviços. Visando sempre o progresso sustentável, a empresa conta com mais de 155.000 colaboradores, em cerca de 80 países, que atuam com paixão e experiência tecnológica no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, bem como em processos e serviços inteligentes para a indústria. Competência e comprometimento são a base de nosso sucesso. No ano fiscal de 2014/2015, a thyssenkrupp obteve o faturamento global de aproximadamente 43 bilhões de euros. Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 12 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica, defesa e siderurgia. O Brasil é uma das prioridades do grupo e contabilizou, no ano fiscal de 2014/2015, a receita de R$ 9,9 bilhões.
CDN Comunicação