TBMs Robbins modelo Slurry prontos para atacar na Linha 3 do Metrô de Mumbai

tbm_robbins.jpgTBMs Robbins modelo Slurry prontos para atacar na Linha 3 do  Metrô de Mumbai
 
A Primeira das 2 TBMs Slurry, uma máquina reformada de 6,65m de diâmetro, passou pelos testes de aceitação na fábrica em 4 de Setembro de 2017, em Singapura.  O equipamento, equipado com Cabeça de Corte e Carcaças Robbins, está destinado para a Linha 3 do Metrô de Mumbai de acordo com o contrato UGC03, para o Consórcio Dogus-Soma (DSJV) e irá começar a escavar em 2017. .

A aceitação na fábrica para o segundo TBM de 6,65m será realizado no final de 2017 A pontualidade de entrega desta primeira tuneladora é apenas o início de uma parceria que se prolongará por anos. “Existem poucas companhias que são tão profissionais como a Robbins. A  Robbins tem colaborado muito com o Consórcio DSJV, desde o começo do projeto e será nossa parceira até o final do contrato.
A presença da Robbins na Índia, incluindo seu pessoal de campo será de grande ajuda para nós no futuro”, disse o Sr. DV Raju, Vice Presidente Senior da SOMA.
 
As 2 Tuneladoras  escavarão 2 túneis paralelos de 3,5km entre o centro de Mumbai e a estação de Worli passando por três estações escavadas por Cut and Cover. As condições de solo consistem em basalto  sólido a decomposto e brecha com até 100Mpa UCS com pressão de água de até 3 bars.
 
O Consórcio Dogus-Soma selecionou tuneladoras tipo Slurry devido às esperadas condições desafiadoras do solo. “Eu já trabalhei com máquinas de lama em situações similares de geologia ao redor do mundo.  Equipamentos à lama tem potência e se adaptarão bem a situação de rocha dura do contrato 3 do Metrô de Mumbai. O nível de água e a geologia variável, especialmente o basalto de alta dureza pode facilmente ser atacado pelos TBMs à lama”, citou os Sr. Tamay Sayin, Gerente do Projeto da DSJV.
 
As cabeças de corte das tuneladoras são equipadas para estas condições com proteção anti-desgaste, ferramentas de corte com deteçao de desgaste e os discos de corte  de 17 polegadas da Robbins. Barras tipo Grizzly limitarão a 250mm o tamanho dos matacões que podem entrar na cabeça de corte. O sistema de lama incluem britadores e revestimento resistente à abrasão nas posições mais sujeitas à desgaste.
 
Os dois TBMs são os primeiros de um total de 4 Tuneladoras sendo fornecidas pela Robbins para a Linha 3 do Metrô de Mumbai.  Outras 2 máquinas de 6,65m de diâmetro tipo XRE Crossover escavarão dois túneis paralelos de 2,8km em um outro contrato em 2018.  “O Metrô de Mumbai é uma das mais prestigiosas obras no país e o envolvimento da Robbins fornecendo equipamentos adequados e os serviços associados é uma honra”, citou o Sr. Kapil Bhati. Diretor da Robbins Índia.
 
A Linha 3 do Metrô de Mumbai com comprimento de  33,5km  está sendo construida pela Mumbai Metrô  Rail Corporation (MMRC), consistindo de 26 estações subterrâneas e uma estação em nível que reduzirão o tráfego pesado e o congestionamento ferroviário entre as áreas de Bandra e  Churchgate na cidade. Um número total de 17 TBMs são considerados para escavar várias seções do túnel, que serão abertos a uma profundidade variando de 15m a 25m abaixo da cidade.  A linha inteira  deve estar em operação em 2021.
 
Legenda da foto: Funcionários da Robbins, da proprietária MMRC, do Consórcio Dogus-Soma e da consultoria Maple celebram a vitoriosa aceitação  e teste do TBM tipo Slurry para o Metrô de Mumbai  em 4 de Setembro de 2017.
Image 1.jpg

Banner
Banner
Banner

Site Login