Frank Bollmann recebe Ordem do Mérito Industrial da CNI

tuper_frank.jpgFrank Bollmann recebe Ordem do Mérito Industrial da CNI
 
Presidente da Tuper será agraciado com a mais alta condecoração da indústria brasileira em solenidade no dia 27 de junho, na Fiesc, em Florianópolis. O presidente da Tuper, Frank Bollmann, receberá nesta semana, dia 27 de junho, a Ordem do Mérito Industrial concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A entrega da mais alta comenda do setor no Brasil acontecerá durante a solenidade de encerramento da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, às 10 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis (SC).
Em 2007, Frank Bollmann já tinha conquistado reconhecimento por sua atuação empresarial. Na época, o industrial foi o primeiro empresário do Planalto Norte a receber a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, concedida pela Fiesc.
Formado em Engenharia Mecânica, Bollmann seguiu os passos do pai, Ornith Bollmann, no empreendedorismo e começou cedo a se dedicar aos negócios. Ainda jovem, participou do surgimento da Metalúrgica Sicap, fabricante de escapamentos. A empresa ganhou força e em 2008 adquiriu a concorrente Vanzin, de Xanxerê, fato esse que consolidou sua liderança nacional no mercado de reposição. Essa foi a primeira unidade de negócios do complexo industrial da Tuper, que sob a liderança de Frank Bollmann é hoje uma das mais relevantes empresas brasileiras no segmento de aço. Em 2013, faturou R$ 1,565 bilhão.
Aliando realismo e visão de futuro, o empresário tem conduzido os negócios com competência, tornando a empresa uma referência em Santa Catarina e no Brasil. Como empreendedor, Frank Bollmann também atua na geração de energia. Há cinco anos inaugurou a primeira Usina de Energia para a geração de 2,4 MW e recentemente entrou em operação a segunda unidade, com potencial para gerar 0,4 MW.
Outro empreendimento é o Complexo Hidrelétrico Rio Vermelho/Rio Natal, englobando a construção de sete Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Juntas, as PCHs irão gerar 26,8 MW, o suficiente para abastecer 30 mil unidades consumidoras - o equivalente a uma cidade de 120 mil habitantes. A meta do empreendedor Frank Bollmann é que em julho de 2015 a primeira PCH já possa gerar energia.
Além dos negócios, o empresário também marca presença no meio político, social e comunitário. A trajetória na vida pública ficou registrada por sua atuação como prefeito de São Bento do Sul no período de 1992 a 1996. Contribuiu decisivamente com a Associação Empresarial de São Bento do Sul, sendo presidente na gestão 1991/1992 e com o Clube de Dirigentes Industriais. Participou da Fetep - Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa, onde integrou o Conselho Curador, e foi presidente da SOCIESBS/Escola Técnica Tupy de São Bento do Sul por dois mantados.
É o atual presidente da Promosul - Fundação Promotora de Eventos e foi fundador e primeiro Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de São Bento do Sul, em março de 1991. Presidiu a entidade também no triênio 2009 - 2012, sendo o atual presidente, contemplando o triênio 2012 – 2015, além de já ter sido presidente da Amunesc - Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina.
 
Sobre a Tuper - Com mais de 40 anos de atuação e capacidade produtiva de 480 mil toneladas/ano, a Tuper é a quarta maior processadora de aço do Brasil (INDA). Instalada em Santa Catarina, tem sede em São Bento do Sul e unidades produtivas neste município e em Xanxerê, totalizando área industrial de 117,8 mil metros quadrados.
As amplas e modernas linhas de produção da Tuper produzem uma variada gama de produtos, comercializados por oito unidades de negócios. Com 28 pontos de distribuição em território nacional, a Tuper atende a vários setores da economia, com destaque para os segmentos Automotivo, Construção Civil, Óleo e Gás, Implementos Agrícolas e Rodoviários e Industrial.
Graças ao alto padrão de qualidade e excelência de suas soluções, a empresa tem participado de importantes projetos para o desenvolvimento do país, incluindo fornecimento de tubos em aço carbono com selo API utilizados na exploração, produção e condução de petróleo e gás.
 
Foto: divulgação
EDM LOGOS

 

Banner
Banner
Banner

Site Login