Thales é a mais nova filiada da ANPTrilhos

11/11/2014 - Thales é a mais nova filiada da ANPTrilhos
 
Líder mundial em tecnologia nos mercados Aeroespacial, Transportes, Defesa e Segurança, a  Thales gerou em 2013 uma receita de 14,2 bilhões de euros, com 65 mil colaboradores em 56 países. Com 22.500 engenheiros e pesquisadores, a empresa projeta, desenvolve e implanta equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança.
Presente no Brasil há quase 50 anos, a empresa oficializa (11), durante a Feira Negócios nos Trilhos, em São Paulo, sua filiação à Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).
Para o presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, o objetivo é unir as grandes empresas fornecedoras do segmento. “A Thales era uma das poucas que ainda não estavam associadas. Agora, estamos mais próximos de congregar 100% das operadoras e fornecedores”, declara.
Segundo Rodrigo Vilaça, diretor Executivo da ANPTrilhos, a presença da Thales na Associação reforça os esforços do setor metroferroviário brasileiro na busca pela modernização dos sistemas de passageiros sobre trilhos existentes. “Temos a certeza de que a filiação da Thales em muito contribuirá com os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela ANPTrilhos em prol dos associados e do desenvolvimento do setor metroferroviário nacional”, afirma.
A Thales se junta às demais associadas na busca pelo desenvolvimento e aprimoramento dos sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. “A grande qualidade da ANPTrilhos é unir operadores com fornecedores. Independente da  crise que vier, vamos ter um setor muito mais estruturado e representado. Nosso intuito é fortalecer a associação e colocar a experiência da Thales à disposição”, conta o diretor da Thales, Thomaz Aquino.
 
Atualmente, são filiados da ANPTrilhos: as operadoras metroferroviárias de passageiro - Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU); Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM); Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô DF); Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô); Metrô Rio; SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário; Trensurb – Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre; ViaQuatro; as empresas fabricantes/fornecedoras de equipamentos e serviços - Alstom; Bombardier Transportation; Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF); GE Transportation; IAT Fixações Elásticas; Siemens; Trans Sistemas de Transportes – T´TRANS; Associação Brasileira de da Indústria Ferroviária (ABIFER); Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC); Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF). Além disso, a ANPTrilhos é entidade confederada com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que apoia e defende nacionalmente o setor de transportes.
 
Profissionais do Texto Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login