Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Portal Brasil Engenharia | “Critérios de avaliação de inspeção veicular” é indicado melhor trabalho técnico

“Critérios de avaliação de inspeção veicular” é indicado melhor trabalho técnico

28/09/2012 - “Critérios de avaliação de inspeção veicular” é indicado melhor trabalho técnico
 
Além do melhor trabalho técnico, nove menções honrosas são destaques entre 50 papers apresentados no SIMEA 2012
 
Os autores Gabriel Murgel Branco, Fabio Cardinale Branco [ambos da EnrvironMentality], Wagner Delmo Abreu Crose [Programa de Inspeção e Manutenção – I/M-SP], Alfred Szwarc [ADS Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável] e José Mauro Napoleone [Controlar SA], com oestudo “Critérios de avaliação da eficácia do Programa de Inspeção Veicular”, foram indicados por produzir o Melhor Trabalho Técnico do SIMEA 2012 – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, encerrado na última terça-feira, dia 25 de setembro, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, evento que apresentou 50papers e a coordenação do professor Ronaldo Salvagni, da POLI-USP.
As menções honrosas foram para nove trabalhos. Na categoria Emissões, “Correlações de resultados de inspeção em marcha lenta e medições por sensoriamento remoto”, de Gabriel Murgel Branco, Fabio Cardinale Branco, Alfred Szwarc, Roberto Beccardi [Remote Sensing do Brasil] e Eduardo Rosin Controlar SA], e “Avaliação da tecnologia EGR como solução para redução de emissões em motores Diesel”, do autor Dereck Nills Ferreira Muche [Centro Universitário da FEI].
Na categoria “Ensaios e Simulações”, também dois trabalhos mereceram menções honrosas: “Conceitos e princípios para o ensaio de veículos híbridos”, de Gabriel Murgel Branco, Fabio Cardinale Branco, Edson Orikassa [Toyota] e Sylvia Talyta Ferreira [Toyota], e “Investigação de fenômenos de scuffing em sistema common rail através de testes e simulações empregando o método dos elementos finitos”, de Anderson Gonsalves, Maurício Lavoratti, Rafael Heeren e Sergio Santos, todos da Robert Bosch.
Em “Motores e Transmissões”, a menção honrosa foi para “Aplicação de sistema start-stop no mercado brasileiro”, de autoria de Rodrigo Paniago Peixoto, da Robert Bosch. “O efeito da linguagem subliminar no design das motocicletas”, de Luiz Vicente Figueira de Mello Filho [da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie] foi destaque na categoria “Projeto e Tecnologia do Veículo”.
Roberto Urtans, da Peugeot Citroën, levou menção honrosa na categoria “Segurança Veicular” por seu trabalho “Iluminação veicular: um item de segurança ativa”. Delphi e FEPI – Centro Universitário de Itajubá, por meio de Ivan Alves de Almeida, Marcelo M. Fernandes, Luiz C. Silva, Jaqueline A.Rosa e Renan L. Cavalcante, ganharam menção honrosa pelo trabalho “Aplicação de ferramentas do Seis Sigma para otimização do processo de manufatura de cabos automotivos”, na categoria “Manufatura e Processos”. E, finalmente, o trabalho “Determinação da contaminação de combustível em óleo lubrificante via método gravimétrico”, de Fernanda Oliveira Silva, Kamilla de Lima Ribeiro, Akira Luiz Nakamura e Caterina Élena de Santis, todos da Fiat, levou menção honrosa na categoria “Combustíveis, Biocombustíveis e Lubrificantes”.
Segundo o coordenador das Sessões Técnicas do SIMEA 2012, Ronaldo Salvagni, “recebemos mais de 80 trabalhos este ano. Infelizmente, as sessões ficam restritas a 50 papers. Este ano, a qualidade dos trabalhos inscritos superou todas as expectativas. Por isso, indicar o melhor trabalho e as menções honrosas foi um processo ainda mais difícil”.
 
Textofinal de Comunicação Integrada