Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Portal Brasil Engenharia | Mais um mergulho nos negócios offshore

Mais um mergulho nos negócios offshore

03/10/2012 - Mais um mergulho nos negócios offshore
 
A Promon Engenharia agora participa do projeto para construção de plataformas FPSO (Floating Production Storage and Offloading) da Petrobras
 
A Promon Engenharia acaba de dar um novo e importante passo para consolidar seu posicionamento no mercado offshore. A empresa, que já detém algumas realizações nesse segmento, como projetos básicos de plataformas, gerenciamento de treinamentos e, mais recentemente, o EPC do MOP–1, plataforma fixa para a operação de pigs que acaba de ser instalada na bacia Espírito Santo offshore, assume a parceira com a Keppel FELS Brasil para atuar no projeto de construção dos novos FPSO (Floating Production Storage and Offloading), da Petrobras.
A Keppel FELS Brasil foi uma das três empresas vencedoras da licitação da Petrobras para fazer a integração de seus oito novos FPSOs e foi contratada no sistema de EPC (Engineering, Procurement & Construction). Como integradora, receberá o casco e os módulos dos diferentes fornecedores, produzirá alguns módulos para as interligações e cuidará da montagem, do comissionamento e da partida. “É um importante marco em nossa trajetória no mercado de óleo e gás. A Promon foi subcontratada pela Keppel para fazer a engenharia, o “E” do contrato de EPC”, comenta Sérgio Nascimento, diretor da Promon responsável pelo projeto.
A Promon fará a análise de consistência dos documentos relativos à engenharia de pré-detalhamento (Feed – Front-End Engineering Design) e, a partir disso, o projeto executivo. “São inúmeras informações e detalhes, vindos de diferentes fontes e fornecedores, com a Petrobras como ponto central. Gerenciar esse fluxo de informações e as várias interfaces é um grande desafio. Uma falha em qualquer elo tem sérios desdobramentos e pode causar impactos no desenvolvimento do projeto”, finaliza Nascimento.
 
Sobre a Promon Engenharia
Fundada em 1960, a Promon Engenharia, pertencente ao Grupo Promon, é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se energia elétrica, óleo & gás, indústrias de processo, química, petroquímica, mineração e metalurgia e infraestrutura civil.
Em seus 52 anos de atividade, a Promon Engenharia desenvolveu um dos mais expressivos conjuntos de projetos já realizados por uma empresa nacional nas áreas de infraestrutura. Neste período, participou de iniciativas que trouxeram impactos diretos para o desenvolvimento do país, como a construção de refinarias de petróleo, unidades petroquímicas, terminais marítimos, usinas geradoras de energia e seus sistemas de transmissão, plantas siderúrgicas e de mineração, indústrias automotiva e aeronáutica, implantação de redes de telefonia, edificações comerciais, além de grandes projetos ferroviários, rodoviários e de transportes urbanos.
O destaque como “Empresa do Ano”, conquista pelo Grupo Promon, na edição de 2011 do anuário “Melhores e Maiores” da revista Exame, a presença constante do Grupo nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, conquistas como o Prêmio “MAKE – Most Admired Knowledge Enterprises” e o “Top of Mind em Gerenciamento de Projetos” do PMI – Project Management Institute, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade, em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.

TV1RP