27/11/2012 - Sabesp recebe prêmio mais importante do saneamento das Américas
Premiação, que será entregue no dia 27 em Vitória (ES), destaca gestão eficiente, bom relacionamento com os clientes, resultados e conhecimento técnico
A Sabesp recebe, nesta terça-feira, 27 de novembro, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), a mais importante premiação do saneamento das Américas. A companhia conquistou o troféu Diamante, categoria mais alta, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido. A entrega será em Vitória (ES).
O prêmio é concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Entre os critérios avaliados estão a eficiência da gestão, o bom relacionamento com os clientes, a qualificação dos funcionários e os resultados obtidos, como o reflexo das ações na qualidade de vida da população. Cada item recebe uma pontuação, que é somada ao final. O nível mais elevado é o diamante.
O troféu conferido à Sabesp é o resultado do trabalho de sua Unidade de Negócio Sul, que atende 3,6 milhões em sete cidades (zona sul de São Paulo, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo do Campo). Os avaliadores da Abes consideraram que essa unidade alcançou o nível máximo de gestão.
Além do troféu Diamante para a Unidade de Negócio Sul, outras três áreas da companhia foram reconhecidas no nível Ouro: o escritório regional de Osasco, a Unidade de Gerenciamento Regional Guarapiranga e a área de Grandes Consumidores.
Experiência modelo
Nesta terça-feira, 27 de novembro, a Abes fará a entrega do prêmio à Sabesp. A cerimônia ocorrerá em Vitória (ES), durante seminário promovido pela associação. O evento selecionará também o grande caso de sucesso do saneamento. Na categoria Inovação da Gestão em Saneamento (IGS), as empresas inscrevem suas melhores práticas de gestão.
A Sabesp tem 21 trabalhos selecionados para a fase final – a comissão julgadora analisa os projetos sem saber à qual organização pertencem. O caso de sucesso campeão também fará parte da Missão de Estudos ao Exterior, que apresentará, no Canadá, as experiências bem sucedidas.
Assessoria de imprensa da Sabesp