Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Portal Brasil Engenharia | SINAFER presta homenagem a Maurice Costin, ex-presidente da entidade

SINAFER presta homenagem a Maurice Costin, ex-presidente da entidade

09/01/2013 - SINAFER presta homenagem a Maurice Costin, ex-presidente da entidade
 
O nome de Maurice Costin foi o grande destaque do evento que marcou o encerramento das atividades do SINAFER (Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral no Estado de São Paulo) em 2012. Durante um almoço de confraternização que reuniu associados e convidados da entidade no Espaço Eventos FIESP no final de dezembro, amigos e familiares do empresário que faleceu em agosto deste ano prestigiaram uma homenagem à sua trajetória de dedicação ao setor industrial brasileiro.
O presidente do SINAFER, Milton Rezende, fez questão de ressaltar sua admiração a Maurice Costin. “Não devemos jamais esquecer a importância do trabalho de alguém que, além de se dedicar aos próprios negócios, não media esforços para contribuir com a força sindical. Principalmente no Brasil, que sofre como nenhum outro país em todo o mundo com impostos e elevadas cargas tributárias”, lembrou. O homenageado foi representado por sua filha, Cláudia Costin, que se emocionou com o livro que recebeu de presente do SINAFER com o registro dos principais momentos vividos por Maurice Costin na entidade.
“Eu fiquei muito honrada com esta homenagem, pois é um reconhecimento a toda dedicação do meu pai. A vida dele foi voltada para a indústria, seja pela SKF ou pela sua participação na FIESP e no SINAFER. Ele achava que devia algo ao país que o acolheu, então trabalhava para dar de volta ao Brasil tudo o que ele recebeu desde que chegou aqui”, declarou Cláudia. Ela ainda acrescentou que livro torna tangível esta história que até então só era guardada na memória e agora poderá ser passada de uma geração para outra.
Maurice Costin era romeno, empresário, especialista em comércio exterior, poliglota e cosmopolita. Em 1958, adquiriu a Fábrica Paulista de Brocas e Ferramentas de Corte, cujo controle, posteriormente, passou para a SKF, da qual permaneceu como vice-presidente. Mesmo com a venda da SKF para a Sandvik, ocorrida em 1992, Costin foi nomeado para a presidência do Conselho da nova empresa, cargo que ocupou até 2004.
Além disso, vice-presidente do SINAFER durante os 20 anos da gestão de Raphael Noschese, foi seu sucessor na presidência da entidade e posteriormente eleito Presidente Emérito do SINAFER. Também assumiu a Diretoria de Relações Internacionais do CIESP e nos últimos tempos exercia o cargo de membro do Conselho Superior de Estudos Avançados - CONSEA da FIESP. Na ABINEE, Costin ocupava as funções de membro do Conselho Superior.
 
Attuale Comunicação