Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Portal Brasil Engenharia | Empresa nacional faz parceria com grupo francês para introduzir novas competências tecnológicas de alta especialidade no País

Empresa nacional faz parceria com grupo francês para introduzir novas competências tecnológicas de alta especialidade no País

09/01/2013 - Empresa nacional faz parceria com grupo francês para introduzir novas competências tecnológicas de alta especialidade no País
 
ALGOLIX, empresa 100% nacional reconhecida pela excelência na prestação de serviços de usinagem, acaba de firmar parceria com o grupo francês Europe Technologies, visando à introdução no País de novas competências tecnológicas voltadas aos setores de energia, defesa, aeronáutica, agroalimentar, por exemplo, em crescente expansão.
 
A parceria que se baseia na área de atuação histórica da ALGOLIX no mercado nacional, proporcionará a expansão dos negócios como representante local de soluções completas de alta qualidade e custos competitivos da Europe Technologies, já reconhecidos por grandes clientes mundiais como AIRBUS, SAFRAN, General Electric, DCNS, EDF, Renault, Valeo, Danone, Mars entre outros.
Esse acordo que já se iniciou pela representação de produtos da Europe Technologies no Brasil e pelo aprendizado entre as partes via colaboração técnica em projetos e compra de serviços entre as empresas, tem o foco no fortalecimento e na consolidação de ambas nos mercados brasileiro e global.
Em termos práticos dessa parceria é a entrada no painel de fornecedores da EMBRAER com venda, via representação da ALGOLIX, de equipamento de corte por ultrassom fabricado pela Europe Technologies.
Além da divisão mecânica, a parceria abrange negócios com as demais divisões da Europe Technologies, que contam com a disponibilidade de equipamentos de alta tecnologia para manutenção de grandes estruturas móveis e imóveis, tecnologias avançadas de 'shot peening' e alívio de tensão de soldas por ultrassom, máquinas e soluções para solda por ultrassom (peças plásticas, embalagens, corte alimentar, etc.), soluções para processos de materiais compósitos, contando com laboratório interno para validação de produtos e processos, entre outros.
Segundo Patrick Cheppe, CEO do grupo Europe Technologies, a parceria com a ALGOLIX reflete o desenvolvimento de sua estratégia global a partir da diversificação geográfica, tendo o Brasil como um dos principais focos de sua atuação, além de responder localmente às necessidades dos clientes internacionais.  No seu entender, “a escolha da ALGOLIX nos pareceu óbvia ao se basear nos valores humanos e profissionais da direção da empresa, que conta ainda com um profissional experiente em ambas as culturas que nos suporta em todas as tratativas”.
A Europe Technologies quer promover sua inovação tecnológica em soluções junto com o reconhecimento de seu parceiro no mercado brasileiro, em setores como aeronáutica, energia, defesa, bem como ampliar a gama de produtos e serviços da ALGOLIX para indústria automotiva.
Ao compartilhar dos mesmos valores e ideais, Reginaldo Finisguerra de Azevedo, CEO da ALGOLIX, acredita no acerto dessa parceria e representação do grupo Europe Technologies no País. “Nós sempre buscamos a inovação e o desenvolvimento contínuo e este passo representa novos desafios para nós. Estamos certos que ambos ganharão com este acordo em termos sociais, econômicos e em satisfação de nossos clientes”, completa.

Sobre a ALGOLIX
Fundada em 1966 e sediada em São Paulo, é especializada em serviços de usinagem de precisão para a indústria de uma forma geral. A empresa conta com 180 funcionários, atuando principalmente no mercado automotivo.


Sobre a Europe Technologies Group
Tem sede em Carquefou (França), é composta por três divisões (de Compósitos, Mecânica e Tecnologia).  O grupo é especializado em peças, máquinas especiais e inovações tecnológicas em diversos setores. Conta com 250 funcionários, atualmente. Digite um texto ou endereço de um site ou traduza um documento.

Visite os sites:  www.algolix.com.br e www.groupe-et.com

Rede Informe de Comunicação