14/01/2013 - DAEE reforça limpeza do PET para combate a dengue
Funcionários intensificam serviços para prevenir focos do mosquito, em mutirão coordenado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica)
O PET (Parque Ecológico do Tietê) reiniciou no Núcleo Engenheiro Goulart, o programa “Frente Contra a Dengue” que ocorre de segunda a quinta, das 8h às 14h. Mesmo nunca tendo existido casos no parque, o objetivo da ação, segundo seu diretor, Edison Candido, é eliminar todos os possíveis focos do mosquito.
Durante os quatro dias da semana cerca de 60 trabalhadores se dividem nas tarefas de coleta de lixo, eliminação de poças - com o auxílio de areia e cascalho – poda de plantas e roça da grama.
O programa “Frente Contra a Dengue” está previsto para todo o verão, época chuvosa em que o mosquito da dengue se prolifera com maior facilidade.
O Parque: O PET (Parque Ecológico do Tietê), administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) possui uma área total com cerca de 15,6 milhões de m²: 14 milhões de m² do Núcleo Engenheiro Goulart, 171 mil m² do Núcleo Vila Jacuí e cerca de 1,5 milhões de m² do Núcleo Ilha do Tamboré.
Serviços:
Horário de funcionamento do núcleo: 8h às 17h – Entrada gratuita
Estacionamento: 50 vagas no interior, próximo à administração do parque
Telefone: 2958-1477.
Endereço: Rua Guira Acangatara, 70.
Atividades e equipamentos que precisam ser agendados: Programa de Educação Ambiental, quiosques grandes.
Como chegar: O acesso fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entre no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarque na estação Penha, pegue o ônibus Jardim Keralux e desça na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e siga caminhando até a entrada do parque.
DAEE
Visite nosso site – www.daee.sp.gov.br