04/02/2013 - Revestimento acústico não tóxico já está disponível na região Sul
Tecnologia em formato de tinta não libera gases inflamáveis e ajuda a evitar acidentes como o ocorrido em Santa Maria
As autoridades envolvidas na perícia do acidente de Santa Maria afirmaram que a ausência de algumas sustâncias químicas presentes nos revestimentos acústicos evitaria que o fogo de alastrasse e a intoxicação dos ocupantes do local. A Nanotech do Brasil, empresa especializada em tecnologias em formato de tinta, desenvolveu o revestimento acústico Nanosound que não gera gases tóxicos como os provenientes do sistema acústico da boate.
Pioneiro no atendimento às exigências da Norma de Desempenho NBR 15575, que passará a valer em março cobrando mais eficiência do sistema acústico nas construções, o produto tem o melhor desempenho do mercado e já está disponível na região Sul.
A nanotecnologia atende às exigências referentes à qualidade acústica e tem a vantagem de ser aplicável em qualquer ambiente em que se deseja eliminar reverberações provenientes de sons internos. É à base de água e tem baixo odor e VOC (componente orgânico volátil). Na aplicação, não produz resíduos, que acabam indo para o lixo. Com apenas 2,5 mm de espessura seca substituí 50mm de espessura dos isolantes convencionais.
“Nossa preocupação não se restringe ao atendimento de normas e outros requisitos. Investimos em pesquisas e análises para apresentar tecnologias inovadoras, seguras e sustentáveis”, explica José Faria, diretor da Nanotech do Brasil.
Na região Sul do país, o Nanosound pode ser encontrado em Florianópolis/SC e Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
http://colorjetpinturas.com
HP System
Santa Rosa/ Rio Grande do Sul
(55) 3512-4511
Sobre a Nanotech Brasil
Fundada em 2006, desenvolve produtos na área de isolamento térmico e acústico em Forma de tinta. Todos os serviços são altamente customizados e zelam pela economia de recursos naturais, durabilidade e inovações sem impactar o meio ambiente. Principais produtos (i) Nanothermic1: isolamento térmico em formato de tinta que aplicado em superfícies traz redução térmica de até 30% no interior do ambiente, gerando economia de energia durante toda a operação; (ii) Nanothermic4: revestimento térmico condutivo revestimento de múltiplas aplicações que atua na redução de temperatura, economia de energia, gerando um maior conforto para os ocupantes do empreendimento; (iii) Nanosound: revestimento acústico isolamento acústico em ambientes, como escolas, igrejas, teatros e cinemas; (iiii) Nanocril M10: impermeabilizante acrílico para coberturas, reflete os raios solares, ideal para lajes, poço de elevador, marquises, caixa d’água, área de piso frio etc. Hoje, é membro da Green Building Council Brasil, organização que fomenta a indústria de construções sustentáveis no País. Site: www.nanotechdobrasil.com.br
Gonzales Comunicação