05/03/2013 - Johnson Controls moderniza sistemas de automação, segurança e comunicação dos aeroportos internacionais de Manaus e de Fortaleza
Presente em diversas obras para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, a Johnson Controls é a responsável por implementar os sistemas de automação, segurança e comunicação no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins e no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, que passam por reforma, adequação e ampliação dos terminais de passageiros. Líder global no fornecimento de soluções de eficiência energética, sustentabilidade e segurança para edificações, a Johnson Controls iniciou a instalação destas tecnologias nos aeroportos em dezembro de 2012.
Estão sendo modernizadas a segurança do terminal de passageiros (TPS) por meio de modernas câmeras, controle de acesso e detecção e alarme de incêndio. A Johnson Controls está também instalando novas tecnologias nos informativos de voos e horário; no conforto térmico e qualidade do ar por meio da automação do ar-condicionado; além de otimizar o monitoramento e manutenção do terminal através da integração dos sistemas instalados; e ser responsável pela distribuição de rede e sinais de TV.
Dentre os sistemas eletrônicos que estão sendo instalados, Murillo Ribeiro de Souza, Gerente de Projetos da Johnson Controls, destaca o SIGUE, sistema de supervisão, comando e controle. “Entre outras coisas, o SIGUE será responsável pelo monitoramento de consumo de energia e água e controle de todas as utilidades (ar condicionado, iluminação, bombas etc.)”, explica.
Confira quais são os sistemas eletrônicos empregados pela Johnson Controls nos aeroportos:
· SISO-BDO: sistema integrado de solução operacional e banco de dados da Infraero
· SDH: sistema de data e hora universais
· SISOM: sistema de som
· SDTV: sistema de distribuição de sinais de TV e FM
· SIDO: sistema de docagem
· SIGUE: sistema de supervisão, comando e controle
· SISA: sistema de segurança aeroportuária
· SDAI: sistema de detecção de alarme e incêndio
· STVV: sistema de televisão de vigilância
· SITIA: sistema integrado de tratamento de informações aeroportuárias
· SIV: sistema de informativos de voos
Johnson Controls na Copa 2014 - Além dos Aeroportos de Manaus e de Fortaleza, a Johnson Controls está presente em outras obras para a Copa de 2014. A empresa está na Arena Castelão fornecendo hidronicos e instrumentação do sistema de ar condicionado e na Arena Fonte Nova com válvulas motorizadas para fancoletes e válvulas borboleta para chillers do sistema de ar condicionado, e na Arena Pernambuco com o fornecimento de válvulas motorizadas para fancoletes do sistema de ar condicionado.
Expertise internacional - A Johnson Controls é uma das maiores especialistas globais em projetos de integração de sistemas de automação e segurança. A empresa foi a responsável por projetos semelhantes no Aeroporto Internacional de Toronto, no Canadá. A empresa atua globalmente em arenas esportivas, presente em estádios como o Beijing National Stadium, na China, utilizado nos Jogos Olímpicos de 2008; o Estádio Santiago Bernabeu, da Espanha; e o New Jersey Meadowlands Sports Complex, nos Estados Unidos, entre outros.
SOBRE A JOHNSON CONTROLS
A Johnson Controls é uma empresa global líder em tecnologia que atende a clientes em mais de 150 países. Através de nossos 170.000 colaboradores oferecemos produtos, serviços e soluções de qualidade para otimizar a eficiência e a operação de edifícios, baterias para veículos convencionais, híbridos e elétricos e também sistemas de interiores e componentes para automóveis. Nosso compromisso com a sustentabilidade vem desde 1885, através da invenção do primeiro termostato elétrico para ambientes. Ao aumentar nossa participação no mercado por meio de nossas estratégias de crescimento, temos o compromisso de oferecer valor aos nossos acionistas e garantir que nossos clientes obtenham sucesso. Em 2011, a revista Corporate Responsability Magazine concedeu à Johnson Controls o 1º lugar no ranking anual “100 Melhores Empresas Cidadãs” e em 2012 o Instituto Ethisphere nomeou pelo sexto ano consecutivo como uma das "Empresas Mais Éticas do Mundo". No Brasil, foi reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo ético por demonstrar forte compromisso com a ética e integridade. Para mais informações acesse www.johnsoncontrols.com.
Press à Porter Gestão de Imagem