Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Notícias da Engenharia Portal Brasil Engenharia, Notícias da Construção Civil, Indústria, Energia, Máquinas e Transportes. http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia Fri, 18 Apr 2025 02:13:48 +0000 Joomla! 1.5 - Open Source Content Management pt-br O PLANO DA LEDVANCE PARA LIDERAR O MERCADO DE ILUMINAÇÃO NO BRASIL http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18909-o-plano-da-ledvance-para-liderar-o-mercado-de-iluminacao-no-brasil http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18909-o-plano-da-ledvance-para-liderar-o-mercado-de-iluminacao-no-brasil Biolux HCL Zigbee ComposingO PLANO DA LEDVANCE PARA LIDERAR O MERCADO DE ILUMINAÇÃO NO BRASIL

Com DNA alemão herdado da OSRAM, multinacional de iluminação com mais de 100 anos de história, a startup segue independente no mercado desde 2016 e encerra sua transição de marca no segundo semestre deste ano com novidades no portfólio: uma oferta de soluções que respeitam o ciclo circadiano

Prestes a completar 7 anos, porém com mais de 100 anos de experiência em iluminação por conta de sua origem, a LEDVANCE se consolida no setor de forma independente. Depois de migrar todo o seu portfólio de luminárias LED para a marca LEDVANCE, quer deixar claro aos profissionais do mercado e consumidores finais que, agora, as lâmpadas LED da OSRAM, também passam a ser assinadas pela LEDVANCE, que continuam sendo produzidas nas mesmas fábricas, com a mesma qualidade, porém com novas embalagens. Com um plano arrojado, a startup investe nas grandes tendências mundiais com um objetivo: liderar o mercado de iluminação LED no Brasil.

Para a empreitada, a aposta é, além de continuar a ampliar suas importantes linhas de lâmpadas LED, luminárias LED e Componentes Eletrônicos, complementar o portfólio com diversas soluções de iluminação inteligente e sustentáveis, que garantam mais conectividade por meio do conceito IoT (internet das coisas), produtividade, bem-estar e foco total em saúde. “Por muitos anos, a luz serviu para iluminar, depois passamos a brincar com seus efeitos decorativos, mas, hoje, significa saúde para as pessoas. Temos visto uma mudança na percepção desse "valor", explica Everton Mello, CEO da LEDVANCE para o Brasil e América Latina.

Se, por volta de 2019, vivemos um processo intenso de “ledficação” e procura por sustentabilidade em todo o mundo, principalmente após a pandemia, o interesse passou a ser por sistemas inteligentes de luz com foco em saúde. “De olho neste cenário, nós já oferecemos produtos e soluções em iluminação centrada no ser humano (HCL), ou seja, sistemas que reproduzem a luz do sol nos interiores, mudando de forma dinâmica a sua intensidade e tonalidade de cor ao longo do dia. Este dinamismo é uma cópia da luz natural exterior que sincroniza o relógio biológico das pessoas, proporcionado mais produtividade, motivação e, acima de tudo, saúde”, complementa Mello.

E por que, agora, luz é uma questão de saúde e bem-estar?
A relação do ser humano com a luz afeta o relógio biológico. Não à toa, na Europa, já há um movimento para que a iluminação pública tenha uma tonalidade de cor de 3000K. Uma vez que, acima desse patamar, as pessoas entram em um estado de alerta que, ao final, acarreta em complicações para o humor, para o sono e, por consequência, para a saúde mental e física.

Em todo o mundo pós-pandemia, o movimento do home office continua e o modelo de trabalho híbrido ganha força. Em casa, as pessoas usam o mesmo ambiente para relaxar, trabalhar e se divertir. Por isso, precisam de uma iluminação inteligente e dinâmica que supra essa necessidade nestes diferentes cenários, os quais exigem diferentes níveis de luz e de ambientação.

Soluções para ambientes residenciais
Nesse sentido, para aplicações residenciais, a LEDVANCE oferece a linha SMART+WIFI, com um conjunto de soluções inteligentes e sem fio, que vão de lâmpadas e fitas LED a luminárias LED, controladas via celular, por aplicativo gratuito, comando de voz ou ainda por interruptores de parede e controles remotos. Fazendo uso do conceito IoT (internet das coisas), estas soluções são extremamente amigáveis desde a configuração inicial, que é realizada em apenas alguns minutos, até o seu uso no dia-a-dia, além de terem preços bastante acessíveis.
Elas permitem regular a intensidade de luz de forma linear de 0 a 100%, mudar a tonalidade da luz também de forma linear, indo de 2700K (luz quente) a 6500K (luz fria); escolher entre as mais de 16 milhões de cores disponíveis, mixando as cores básicas vermelho, verde e azul; e criar cenas específicas com a iluminação, armazená-las e recuperá-las com o apertar de um botão.
Além disso, é possível também programar temporizadores, que acionam a iluminação em determinados dias e horários específicos, podendo até escolher o nascer e pôr do sol conforme a localidade do usuário de forma automática. “É um sonho antigo se tornando realidade, tendo todos aqueles recursos da casa dos ‘Jetsons’, porém de forma simples, intuitiva e com preços relativamente baixos”, explica Mello.

Soluções para ambientes comerciais
Já, para as instalações profissionais, a empresa oferece o sistema VIVARES, com protocolo de comunicação sem fio chamado ZIGBEE. Neste portfolio, também com a utilização do conceito IoT (internet das coisas), além de uma variedade de luminárias LED, também existem sensores de presença e de luminosidade, controladores de parede etc., que fornecem toda a flexibilidade e proporcionam uma representativa economia de energia, uma vez que, com as leituras dos sensores, o sistema sempre fornecerá luz somente onde seja necessário e com a intensidade precisa, levando em conta a ocupação ou não dos ambientes e a contribuição da luz externa do sol onde isso ocorre, como por exemplo, próximo a janelas.
“São sistemas ‘high tech’, porém intuitivos, amigáveis, com preços super acessíveis e sem nenhuma complexidade de instalação, pois todos os componentes se comunicam entre si sem fios, ou seja, sendo possível a troca de cabos e fios por software”, comenta Everton Mello.

E como é possível simular a luz natural? Com o exclusivo sistema BIOLUX HCL
Com o Sistema BIOLUX HCL da LEDVANCE, é possível ter a luz certa no momento certo, pois ele cria um ambiente de aprendizado, que simula as mudanças da luz natural e as alterações visuais, biológicas e efeitos emocionais. Para alcançar esse resultado, as luminárias são conectadas a um modelo de controle manual inteligente, que cria cenas de iluminação apropriadas às atividades desempenhadas em um determinado ambiente. Por meio de tonalidades de cor e níveis de luminosidade, as cenas da iluminação centrada no ser humano (HCL) podem simular o curso natural da luz do sol ao longo do dia, de tal forma a contribuir positivamente no ritmo circadiano das pessoas impactadas com a sua luz.

“A saúde mental das pessoas, tanto no home office quanto nos escritórios corporativos, é crucial para um ambiente de trabalho eficiente e saudável. Afinal, o estresse afeta nosso desempenho. Por isso, a terapia de luz tem mostrado seus efeitos positivos no ritmo circadiano humano, o que justifica a procura por soluções em iluminação que atendam ao requisito. Em tais locais de trabalhos podemos ver hoje variações de temperatura de cor entre 3000K a 5000K, dependendo do uso, simulando o efeito da luz natural. E é essa a oferta do nosso sistema BIOLUX HCL, que representa o equilíbrio perfeito para que se atinja o máximo de produtividade e, ao mesmo tempo, saúde e bem-estar”, esclarece Mello.

LEDVANCE, a marca número 1 em excelência no mercado de iluminação
Lançada em 2016, a LEDVANCE se posicionou como uma das marcas mais relevantes do mundo em soluções para iluminação LED, por unir mais de 100 anos de experiência com a agilidade de uma startup para inovar e desenvolver produtos e soluções. Está presente em 150 países e possui três centros de Pesquisa & Desenvolvimento localizados nos EUA, na Alemanha e na China. No Brasil, não é diferente. Pela terceira vez, foi eleita a número 1 em excelência no mercado de iluminação pela Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos (Abreme).

De fato, a LEDVANCE combina tecnologia de iluminação com recursos “high tech” pioneiros para diversas aplicações, de forma sustentável. O resultado é um portfólio de soluções que abrange desde o setor residencial, passando por comercial, industrial, áreas externas, iluminação pública, saúde, hotelaria e até o agronegócio. Entretanto, indo muito além de iluminação e conhecimento, a startup investe em relacionamentos de longo prazo com lighting designers, arquitetos, escritórios de engenharia, integradores e, mais recentemente, de forma direta com os eletricistas profissionais.

“Como especialistas em tendências, estamos liderando o caminho para atender às demandas da sociedade, por desenvolver de forma ágil produtos inteligentes, que permitem o gerenciamento de luz via o conceito moderno internet das coisas (IoT), o monitoramento na nuvem e com o acesso remoto. Soluções que atendam a procura por alta qualidade e eficiência em iluminação, além de uma longa vida útil. Estamos focados nas necessidades dos nossos clientes e em oferecer conectividade, multifuncionalidade, produtividade e saúde. Com essa combinação de fatores, temos garantido um forte crescimento de vendas no Brasil e no mundo”, finaliza o CEO da LEDVANCE.

]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Thu, 11 May 2023 15:56:16 +0000
Eficiência energética no agronegócio: Danfoss Brasil contribui com soluções eletro-hidráulicas para o setor http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18908-eficiencia-energetica-no-agronegocio-danfoss-brasil-contribui-com-solucoes-eletro-hidraulicas-para-o-setor http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18908-eficiencia-energetica-no-agronegocio-danfoss-brasil-contribui-com-solucoes-eletro-hidraulicas-para-o-setor
Danfoss BrasilEficiência energética no agronegócio: Danfoss Brasil contribui com soluções eletro-hidráulicas para o setor
Multinacional dinamarquesa apresenta na Agrishow 2023 sua linha de bombas, motores, controles, eletrificação, válvulas e mangueiras que beneficiam o setor agrícola.
Líder global no fornecimento de tecnologias aos setores de hidráulica móbil e industrial, refrigeração, climatização, ar-condicionado e automação industrial para diversos segmentos, a Danfoss, por meio da sua divisão Power Solutions, tem contribuído com o agronegócio brasileiro ao fornecer soluções focadas na eletrificação e eficiência energética. Responsável por uma importante parcela dos negócios de Power Solutions na America Latina, o agronegócio tem sido o principal foco da divisão, que estará presente na 28ª edição da Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 01 a 05 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, apresentando seus principais produtos nas linhas de eletrificação, rádio controle e telemetria aliados aos tradicionais produtos hidráulicos e eletrônicos.
Parte importante do seu portfólio de soluções é produzido localmente pela multinacional, o que traz maior flexibilidade ao atendimento às montadoras de máquinas agrícolas incluindo o próprio produtor, com confiabilidade e produtos originais para o campo produzidos no Brasil.
De acordo Antonio Datti, Gerente Geral da America Latina na Danfoss Power Solutions, a empresa tem sido uma importante aliada às metas de descarbonização de seus clientes. “A Danfoss desenvolve soluções focadas em tecnologias que buscam otimizar a eficiência energética e que contribuem, de forma efetiva, com as metas e ambições ambientais dos maiores players do agronegócio brasileiro, e claro, com a robustez já reconhecida dos produtos Danfoss”, afirma.
A Danfoss conta com portfólio de controles remotos robustos, ergonômicos e seguros para o segmento das máquinas móveis e industriais. A linha de Controles Remotos PLUS+1® é baseada na tecnologia de rádio, com a qual o operador pode manter uma distância segura e ainda melhorar a produtividade. A solução da Danfoss vem com ferramentas de programação de fácil utilização, além de sistemas plug and play que garantem personalização e comissionamento rápidos. Os transmissores são projetados com ergonomia e robustez avançadas para minimizar o tempo de inatividade da máquina e a fadiga do operador, a linha representa o que há de mais recente na tecnologia de interface homem-máquina.
As soluções em Telemetria Danfoss, presentes na Agrishow, são soluções econômicas que se adequam às necessidades de monitoramento remoto das máquina móveis atuais, destinadas ao beneficiamento do fluxo de dados cada vez maior, utilizado para aumentar a eficiência e a vida útil do produto, minimizam o tempo de inatividade, relatam a localização, o uso e a condição dos equipamentos entre outros benefícios. Danfoss PLUS+1® Connect oferece aos operadores de máquinas, proprietários, técnicos de serviço e gerentes de frota a capacidade de se conectar e interagir com suas máquinas, fornecendo soluções econômicas para atender às necessidades de monitoramento remoto das máquinas móveis atuais.
Outros destaques ficam por conta do portfólio das mangueiras hidráulicas Aeroquip® e Winner®, e dos motores orbitais Char-Lynn® e Xcel®. As mangueiras e terminais Winner® entregam uma solução robusta para as aplicações standard, atendendo às normas de mercado e oferecendo um preço atrativo. Já na linha premium, a Danfoss oferece ao mercado as mangueiras hidráulicas e terminais Aeroquip®, que excedem as normas vigentes em termos de qualidade e robustez
Nas linhas de motores orbitais, de maneira similar às linhas Aeroquip® e Winner®, a Danfoss oferece os motores Xcel® para uma ampla cobertura de aplicações que requerem ciclos de trabalho leves e moderados, enquanto que para as aplicações severas, com ciclos de trabalho longos, a consagrada linha de motores Char-Lynn®, com produção em solo brasileiro, torna-se a melhor escolha para superar as expectativas de seus usuários.
A multinacional também fornece soluções em eletrificação, a Danfoss Editron é especializada em sistemas de transmissão elétricos e híbridos para os mercados off-highway, on-highway e marítimo. A EDITRON é uma divisão de negócios da Danfoss, que desenvolve e fabrica sistemas de transmissão de potência de alto desempenho para veículos de serviço pesado, máquinas e embarcações marítimas, com base em sua tecnologia exclusiva de ímã permanente assistido por relutância síncrona (SRPM).
Serviço
Evento: AGRISHOW 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 01 a 05 de maio
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP)
Horário: Das 9h00 às 18h00
Mais informações sobre o evento:
Foto: divulgação
]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Wed, 26 Apr 2023 15:45:04 +0000
Conferência das Nações Unidas 2023 une o mundo pela água http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18898-conferencia-das-nacoes-unidas-2023-une-o-mundo-pela-agua http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18898-conferencia-das-nacoes-unidas-2023-une-o-mundo-pela-agua
ABAS 03-2023Conferência das Nações Unidas 2023 une o mundo pela água
Finalmente uma boa notícia: o mundo volta sua atenção para água e trabalha por políticas públicas para preservar e priorizar o bem essencial para toda a humanidade.
As Nações Unidas, em conjunto com os governos do Tajiquistão e Holanda realizou em março (22 e 24) em sua sede em Nova Iorque (EUA), a Conferência Mundial da Água, que reuniu chefes de Estado, delegados e todos os representantes dos países em torno do tema.
O evento, que teve como base a Agenda de Ação da Água (Water Act Agenda) revisou os compromissos voluntários acordados pelos países membros para a Década da Água 2018-2028. Propõe a aceleração imediata dos compromissos de forma a aumentar os impactos para alcançar o ODS6 (Água e Saneamento) para além da abordagem das estratégias baseadas no “negócio como de costume” e buscando um mundo mais sustentável, equânime e seguro.
A ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas [https://www.abas.org/] esteve presente, representada pelo seu Presidente José Paulo Netto e pelo Vice-presidente Ricardo Hirata, que também fazia parte da comitiva da Universidade de São Paulo (USP), coordenada por Patrícia Iglesias (ex-presidente da CETESB). Na equipe estava ainda Lorena de Oliveira da ENGEPER, empresa parceira da ABAS.
A Conferência Mundial da Água revisou os compromissos voluntários acordados pelos países membros para a Década da Água 2018-2028. “É um documento inspiracional, e muito ojetivo que propoe ações concretas por parte de governos, da sociedade e das empresas, nas várias escalas, desde organizações globais até locais. Como a água está totalmente relacionada a todas as atividades humanas, não havia como não discutir a segurança alimentar, as mudanças climáticas globais, o nexo energia-água, a equidade de gênero, a saúde e o combate a pobreza”, diz o presidente da ABAS, José Paulo Netto.
O evento contou com a presença do Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, e foi estruturado em seis plenárias e cinco diálogos interativos com multi-stakeholders, ademais de sessões especiais e paralelas, organizadas pelas Nações Unidas, estados membros e ONGs internacionais.
Além da participação nas várias atividades oficiais, a ABAS teve a oportunidade de se reunir com vários profissionais brasileiros e estrangeiros do setor água. Entre elas, a nova Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo, Mara Ramos, e com a Chefe do Setor de Águas Subterrâneas da UNESCO, Alice Aureli.
“Tivemos ainda reuniões técnicas extremamente produtivas e importantes com os professores Roy Brouwer e Philippe van Cappellen da Universidade de Waterloo do Canadá, nos marcos do Projeto Temático Fapesp SACRE e o Projeto Universal do CNPq, coordenados pela USP”, relata Ricardo Hirata, vice-presidente da ABAS e membro da comitiva da USP.
“Avançamos muito, diz José Paulo Netto.” “Foi de extrema importância para o Brasil e especialmente para ABAS participar de um evento histórico e dessa envergadura em que pudemos contriuir da melhor maneira possivel para a busca de ações cada vez mais urgentese efetivas, não apenas no nosso país mas em todo o planeta.”
Foto: divulgação Abas
]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Tue, 25 Apr 2023 16:06:13 +0000
2° encontro do Programa Roda do Saneamento da ABES-SP. http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18903-2d-encontro-do-programa-roda-do-saneamento-da-abes-sp http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18903-2d-encontro-do-programa-roda-do-saneamento-da-abes-sp
Roda de Saneamento 2023*NESTA QUINTA-FEIRA (27), DAS 9H ÀS 12H30*
2° encontro do Programa Roda do Saneamento da ABES-SP.
Participe do encontro que reunirá, na sede da ABES-SP, cases de sucesso de empresas associadas: *Enops Engenharia, Improv Equipamentos e Fundação da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê - Fabhat.*
Acesse o link e faça sua inscrição: https://marketing.egoi.page/2eFe62Bn/rodadesaneamento2023
]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Tue, 25 Apr 2023 15:24:15 +0000
Pesquisa sobre setor construtivo está em circulação até 28/4 http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18901-pesquisa-sobre-setor-construtivo-esta-em-circulacao-ate-284 http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18901-pesquisa-sobre-setor-construtivo-esta-em-circulacao-ate-284
Cenário Construtivo Brasileiro 2023Pesquisa sobre setor construtivo está em circulação até 28/4
Estudo vai mapear o nível de inovação e novas tecnologias adotadas pelos setores de construção e incorporação do país.
Está em circulação a pesquisa Cenário Construtivo Brasileiro 2023. O estudo pretende mapear como as principais incorporadoras imobiliárias e construtoras brasileiras estão inovando no setor e de que forma estão adequando os projetos à Norma de Desempenho NBR 15575, que direciona à nova realidade de uso da metodologia BIM. A pesquisa está disponível até dia 28 de abril e os resultados serão divulgados em 22 de maio.
Acesse Cenário Construtivo Brasileiro 2023
Realizada pela Thórus Engenharia e Otus Engenharia, a pesquisa conta com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do BIM Fórum Brasil, da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (ABRAMAT) e da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC).
Esse mapeamento do setor, que já está na 4ª edição, tem abrangência nacional e o público-alvo são os líderes e gestores que atuam em incorporadoras e construtoras, tanto na área de desenvolvimento de projeto quanto de planejamento, orçamento e obras. Metodologia BIM, norma de desempenho, gerenciamento de obras, mercado imobiliário, tecnologia e inovação, são os principais temas abordados.
“Acreditamos que todo o setor da construção se beneficia com a colaboração e troca de experiências entre pessoas, empresas e instituições, por isso reforçamos a importância da ampla participação dos profissionais. A partir dos dados e das informações coletadas criaremos um benchmark que auxiliará os gestores na tomada de decisões estratégicas”, afirma o CEO da Thórus Engenharia, Cristiano Schneider.
Os resultados da pesquisa serão informações estatísticas que servirão de insumos para que os líderes das empresas de construção e incorporação tenham conhecimento de que forma o setor está se comportando em determinados segmentos específicos, especialmente na aplicação de novas tecnologias.
Desde 2017, a ABDI tem participado do processo de difusão do BIM para a indústria da construção brasileira. A Agência entende que o BIM é uma importante ferramenta para a digitalização do segmento, que apresenta perfil tradicional e conservador em relação às novas tecnologias. O uso do BIM é fundamental por permitir o detalhamento de todas as fases da construção: identifica a necessidade específica de cada material, define os processos de cada fase, da montagem à execução da obra.
“A Unidade de Projetos Especiais da ABDI tem a missão de disseminar o uso de BIM junto aos profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção, pois nessa metodologia é possível encontrar estratégias, soluções, processos digitais, que proporcionem a redução de custos e o aumento da produtividade”, explica Leonardo Santana, analista de Produtividade e Inovação da Agência.
Sobre a Thórus Engenharia
A Thórus Engenharia é pioneira em projetos de instalações prediais em BIM no estado de Santa Catarina. Com atuação nacional, a empresa conta com mais de 7 milhões de metros quadrados projetados. Sua maior missão é proporcionar soluções técnicas inteligentes e inovadoras na construção de empreendimentos, reduzindo custos e minimizando riscos. Nesse sentido, é referência técnica no desenvolvimento de projetos hidrossanitários, elétricos, de prevenção e combate a incêndio e de instalações mecânicas, buscando estar presente nas maiores obras do Brasil.
Acesse Thórus Engenharia
thorusengenharia.com.br
Sobre a Otus Engenharia
A Otus atua na gestão de projetos utilizando tecnologia para adotar soluções inteligentes, reduzindo os riscos nos investimentos, entregando projetos confiáveis e as melhores soluções, além de uma visão estratégica para os clientes, seja pela gestão de Projetos em BIM, Consultoria de Implementação BIM ou Educação. Com mais de 2 milhões de metros quadrados coordenados com o método próprio em mais de 100 empreendimentos, a Otus está presente em 9 estados brasileiros e possui 38 clientes, sendo 3 deles integrantes do ranking das 100 maiores construtoras nacionais.
Acesse Otus Engenharia
]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Tue, 25 Apr 2023 15:19:11 +0000
MWM apresenta novidades na AUTOMEC 2023 com linha completa de peças de reposição http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18900-mwm-apresenta-novidades-na-automec-2023-com-linha-completa-de-pecas-de-reposicao http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18900-mwm-apresenta-novidades-na-automec-2023-com-linha-completa-de-pecas-de-reposicao
MWM AUTOMEC 2023MWM apresenta novidades na AUTOMEC 2023 com linha completa de peças de reposição
Companhia reforça sua expansão no mercado de reposição com participação em uma das maiores feiras do segmento na América Latina.
A MWM, recém adquirida pela Tupy, participa da Automec 2023, com o objetivo de apresentar ao público suas completas linhas de peças de reposição, os lançamentos, novos projetos e bem como divulgação da ampla capilaridade da sua rede de distribuição e eficiência logística de distribuição.
A Automec 2023 é o maior evento de negócios da América Latina e reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais. A edição deste ano, contará com a exposição de 1.500 empresas participantes, com profissionais de reposição e reparação automotiva, distribuidoras, varejos de autopeças, oficinas automotivas e fornecedores nacionais e internacionais do setor. O evento ocorre entre os dias 25 e 29 de abril de 2023, no São Paulo Expo.
Em constante expansão de seus negócios no aftermarket, a MWM expõe suas consolidadas e renomadas marcas de Peças Genuínas MWM - desenvolvidas de acordo com as especificações técnicas dos motores MWM, testadas e homologadas pela engenharia da companhia, respeitando os mais rígidos padrões de qualidade com certificação ISO 9001 e em conformidade com as leis ambientais, Peças Opcionais MWM -- homologadas pela engenharia e qualidade da MWM, traz novidades em opções de peças com foco em aumento de competitividade, para os produtos MWM e a linha de Peças Master Parts® Multimarcas - que foi desenvolvida com o objetivo de ampliar o portfólio de peças de reposição, bem como atender e comercializar produtos multimarcas.
A MWM, nomeada pela MAN como distribuidor exclusivo dos motores e peças de reposição para o segmento marítimo e fora de estrada no Brasil, também apresentará no evento o portfólio completo de peças de reposição para os motores MAN I6, V8 e V12.
Toda linha de químicos MWM também estará exposta no evento, dentre eles estão os tradicionais Master Oil, Master Arla, aditivo para óleo diesel e fluido de arrefecimento: concentrado; com anticongelante concentrado e pronto para uso.
Além das renomadas linhas de peças MWM e MAN, este ano, estarão sendo apresentadas as peças Tupy para aplicações veiculares como carcaças de turbina, coletores de escape, mangas de eixo , dentre outras. Outra grande novidade apresentada no evento são as conexões Tupy das linhas BSP, NPT, PRES, válvulas, forjados e grooved seguindo normas específicas para transporte de fluídos diversos para aplicações industriais, construção civil, saneamento e gás.
A empresa apresentará ao público, o motor da família MWM Acteon 6.12, o Gerador MWM de 40kVA e o mais recente lançamento, a Torre de Iluminação fotovoltaica da MWM, que possui design compacto para um transporte prático e eficiente, proporciona extenso alcance de área iluminada e entrega alta durabilidade de uso, sem emissão de ruídos e de CO2. A opção adequada para os parceiros que buscam excelência operacional de forma confiável e responsável com o meio ambiente.
José Eduardo Luzzi -- Presidente & CEO da MWM afirma que “A MWM está em um importante momento de diversificação e ampliação de negócios, também na unidade de peças de reposição, e a exposição do portfólio de peças da MWM e dos produtos recém-lançados no evento AUTOMEC, reitera nosso compromisso em ofertar ao mercado as soluções mais adequadas aos negócios dos nossos clientes. Trata-se de um intenso trabalho, que envolve todas as áreas da empresa, garantindo o aumento do portfólio de peças, aumento de competitividade e alta disponibilidade na reconhecida rede de distribuição e serviços da MWM no Brasil e no mundo”, conclui Luzzi.
De acordo com Thomas Püschel -- Diretor da Unidade de Negócios de Peças de Reposição, Hidráulica, Motores e Marketing da MWM “A feira AUTOMEC é uma das principais vitrines do aftermarket da América Latina e a participação da MWM é uma excelente oportunidade de expor ao público nossas linhas de produtos, as completas soluções que ofertamos, a evolução e participação da companhia no segmento. Com portfólio de qualidade consagrada, a unidade de negócios de peças de reposição está em franca expansão e em linha com a estratégia da empresa, ofertando soluções conectadas a sustentabilidade, que garantam aumento de produtividade aos clientes e que contribuam para o segmento de reposição no Brasil e no mundo”, afirma Püschel.
Atualmente, a MWM conta com um portfólio de mais de 16.000 itens de reposição para atender o mercado com sua ampla Rede Autorizada e de Serviços, com mais de 1.300 pontos de vendas no Brasil e no mundo. Somente no Brasil, são mais de 600 pontos distribuídos por todo território nacional. Os dealers oferecem suporte em pós-vendas para os clientes com veículos e máquinas equipadas com motorização MWM, além é claro de comercializarem as linhas de peças de reposição. Hoje a companhia exporta para mais de 45 países.
Foto: divulgação
]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Tue, 25 Apr 2023 15:15:28 +0000
1º Seminário sobre o tema no Estado de São Paulo – Casos do Vale do Paraíba http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18906-1o-seminario-sobre-o-tema-no-estado-de-sao-paulo--casos-do-vale-do-paraiba http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18906-1o-seminario-sobre-o-tema-no-estado-de-sao-paulo--casos-do-vale-do-paraiba
ABES-SP SeminarioNESTA SEXTA-FEIRA, 28 DE ABRIL |
1º Seminário sobre o tema no Estado de São Paulo – Casos do Vale do Paraíba
Promovido pela ABES-SP, por meio da Subseção Cone-Leste Paulista, o evento acontecerá, de forma online, das 9h às 16h, reunindo empresas e especialistas para discutir o tema.
Confira a programação e faça sua inscrição.
]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Tue, 25 Apr 2023 13:39:40 +0000
Komatsu anuncia promoção na Divisão de Equipamentos de Construção http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18896-komatsu-anuncia-promocao-na-divisao-de-equipamentos-de-construcao http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18896-komatsu-anuncia-promocao-na-divisao-de-equipamentos-de-construcao Komatsu - ChrystianKomatsu anuncia promoção na Divisão de Equipamentos de Construção
Chrystian Moreira Garcia, 48, que ocupava o cargo de gerente de Desenvolvimento de Distribuidores e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu, assumiu a Diretoria Comercial e de Marketing da Divisão.
Na nova função, ele passa a ser responsável pelas áreas Comercial & Key Accounts, Marketing de Produtos & Administração de Vendas, Desenvolvimento de Distribuidores e Marketing e permanece se reportando ao vice-presidente executivo da Divisão de Equipamentos de Construção, Luciano Rocha.
Santista, Garcia é formado em Administração de Empresas pela Unimonte, com MBAs em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Gestão de Negócios pelo Ibmec. Há mais de 20 anos, o profissional tem liderado times de Marketing & Vendas de empresas nacionais e multinacionais de grande porte do segmento de máquinas e equipamentos, dentre elas Sotreq S/A e Lark AS Máquinas e Equipamentos.
Sobre a Komatsu no Brasil
A Komatsu é líder na fabricação e fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de mineração, construção, industrial e florestal. Há um século, os equipamentos e serviços da Komatsu têm sido usados por empresas em todo o mundo para desenvolver uma infraestrutura moderna, extrair minerais fundamentais, manter florestas e criar tecnologia e produtos de consumo. Por meio de tecnologia e dados relevantes, a Komatsu e sua rede de distribuidores entregam aos clientes mais segurança e aumento de produtividade, ao mesmo tempo que otimizam a performance das operações.

]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Wed, 19 Apr 2023 21:15:03 +0000
Petrobras, Shell e Senai CIMATEC iniciam construção de ambiente para testes em condições similares ao pré-sal http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18897-petrobras-shell-e-senai-cimatec-iniciam-construcao-de-ambiente-para-testes-em-condicoes-similares-ao-pre-sal http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18897-petrobras-shell-e-senai-cimatec-iniciam-construcao-de-ambiente-para-testes-em-condicoes-similares-ao-pre-sal Petrobras Shell e Senai CIMATECPetrobras, Shell e Senai CIMATEC iniciam construção de ambiente para testes em condições similares ao pré-sal
O Laboratório de Desenvolvimento de Produção (LDP) vai desenvolver e validar tecnologias, equipamentos e sistemas de exploração e produção de óleo e gás.
A Petrobras, a Shell e o Senai CIMATEC celebram, em parceria, a construção do Laboratório de Desenvolvimento de Produção (LDP), o maior complexo para pesquisa e desenvolvimento para pré-sal. O LDP vai viabilizar condições operacionais seguras semelhantes ao pré-sal brasileiro para testes de sistemas integrados. A vantagem é avaliar a performance dos novos equipamentos antes que eles sejam utilizados em campo. O laboratório está sendo construído dentro do Senai CIMATEC Park, localizado no Polo Petroquímico de Camaçari (BA).
“A criação de um laboratório que possa simular as condições extremas do pré-sal é importante para o desenvolvimento de tecnologias que possam tornar a exploração e produção mais seguras e eficientes. O desenvolvimento de novas tecnologias é um fator importante na estratégia da Petrobras de reduzir as emissões de suas operações e o Laboratório de Desenvolvimento da Produção cumpre seu papel dentro dessa estratégia”, afirma Maiza Goulart, gerente executiva do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), destacando a parceria com a Shell. “O trabalho conjunto com as outras empresas de energia é uma forma de acelerarmos o atingimento dos nossos objetivos, com retorno positivo para o Brasil e benefício de toda a cadeia de petróleo e gás”.
“A criação dessa infraestrutura é um marco na parceria com a Shell e Petrobras. O LDP irá permitir avançar, de forma rápida e confiável, no desenvolvimento de novas tecnologias na área de poços, permitindo testar equipamentos e sistemas que hoje não podem ser realizados no Brasil. Além disso, o LDP pode ser um vetor para fortalecer a pesquisa e a inovação nacional, através de ações de P&D”, comenta Rosane Zagatti, gerente de Tecnologia da Shell Brasil.
Um poço de 300 metros de profundidade será perfurado no complexo. Conectado a ele, será construído um 'flow loop’, unidade fechada composta por tubulações, compressores e bombas que simula o fluxo de produção de petróleo e gás.
Além da infraestrutura, o LDP vai contar com equipe técnica multidisciplinar de mestres e doutores com domínio em modelagem e análise de confiabilidade, engenharia avançada e especializada em simulações computacionais, materiais e exame de falhas e processos.
Os testes possibilitam que toda a cadeia da indústria de óleo e gás se beneficie: submarina, ‘Topsides’ (parte da plataforma de petróleo offshore que fica acima da linha da água), operações de produção, elevação e escoamento do óleo do fundo do mar e processamento.
“O LDP será fundamental para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono na indústria brasileira. Com o fortalecimento do ecossistema de educação, ciência, tecnologia, inovação e negócios do SENAI CIMATEC, aumentaremos nossa capacidade de apoiar a indústria nacional e global, contribuindo para um futuro mais sustentável e tecnologicamente avançado”, comenta Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
Cerca de R$ 254 milhões de reais estão sendo investidos no LDP, cuja construção atende às normas internacionais para qualificação e especificações técnicas do mercado. O projeto é financiado com recursos oriundos da cláusula de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A previsão é que laboratório comece a operar em 2024.
Foto: divulgação Agência Petrobras

]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Wed, 19 Apr 2023 19:20:57 +0000
Na Feicon, Branco Motores apresenta portfólio completo para os profissionais da construção civil http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18894-na-feicon-branco-motores-apresenta-portfolio-completo-para-os-profissionais-da-construcao-civil http://brasilengenharia.com/portal/noticias/noticias-da-engenharia/18894-na-feicon-branco-motores-apresenta-portfolio-completo-para-os-profissionais-da-construcao-civil Na Feicon, Branco Motores apresenta portfólio completo para os profissionais da construção civil

Empresa traz para a feira as linhas de inversores de solda, geradores de energia, perfuradores de solo e motobombas

A Branco Motores, importante produtora nacional de soluções para a construção civil, marca presença na edição de 2023 da Feicon. Considerado o mais importante do segmento em toda a América Latina, o evento é realizado no centro de convenções São Paulo Expo, na cidade de São Paulo (SP), entre os dias 11 e 14 de abril.

Inversor de solda BMS 200iEm um estande com 120m², a Branco Motores expõe aos visitantes um portfólio variado, com destaque para a recém-lançada linha de inversores de solda, aliados dos profissionais que atuam no canteiro de obras. Além disso, a empresa apresenta geradores e motores que podem ser utilizados em diversas aplicações no ramo da construção civil.

“A Feicon é a principal feira da América Latina para o setor de construção civil. Por isso, é um espaço ideal para realizar novos contatos com os mais diversos tipos de consumidor e com os outros players da indústria”, afirma Juliano Silva, diretor-geral da Branco Motores. “É uma grande oportunidade para apresentar o que desenvolvemos nos últimos anos, em um portfólio marcado pela qualidade, eficiência e segurança na operação. Sempre em busca de facilitar o dia a dia dos profissionais desse segmento”, acrescenta.

Confira alguns dos produtos expostos na Feicon 2023:

Inversores de sol 

Práticos, portáteis e leves, os inversores de solda BMS 140i, BMS 160i e BMS 200i se diferenciam principalmente pela entrega de potência e produtividade, por possuírem um controle eletrônico de corrente e oferecerem a classe de proteção IP21S, o que demonstra alta capacidade de resistência.

Os três modelos, focados no dia a dia do setor da construção civil, contam com os sistemas Hot Start, responsável por facilitar a formação do arco para solda; Arc Force, que traz o controle automático da corrente para manter o arco de solda aberto e estável; e Anti Stick, capaz de evitar que o eletrodo grude no objeto soldado. Além disso, são compatíveis com tochas do tipo TIG, que tem como gás de proteção o tungstênio, que é inerte e, assim, não afeta o processo de soldagem.

Os modelos BMS 140i e BMS 160i têm alça ajustável, para garantir a melhor mobilidade durante a operação, luz de LED indicadora de sobrecarga e visor LCD, além de também estarem disponíveis em opções bivolt (127/220V) e em tensão única em 220V, enquanto o BMS 200i pode ser encontrado na versão 220V. 

********

Geradores de energia

- Gerador a gasolina B4T-2500 S: modelo bastante eficiente, é indicado para pequenas e médias necessidades de energia, equipado com motor de 6,5cv e tem potência máxima de 2,2 kVA, contendo controle de tensão por AVR. Possui tanque de 15 litros, autonomia de 15 horas e é portátil, perfeito para diversas aplicações. Além disso, é manual, com partida fácil em até três puxadas, porém também possui modelo com opção de partida elétrica;

- Gerador a gasolina B4T-8000 (E): o produto garante a eficiência em diversas aplicações, graças ao motor de 15cv e autonomia de 7,6 horas de uso (com 50% de carga). O equipamento vem com o sistema de controle AVR, que pode ser utilizado em produtos mais sensíveis, pois assegura estabilidade e controle de tensão. Além disso, conta com um kit de rodas que facilita muito o transporte. Está disponível nas versões com partida elétrica e manual;

- Gerador a diesel BD 6500E XS: alinha alta potência e autonomia e é a escolha ideal para quem precisa de energia em todos os momentos. O equipamento gera 6,5kVA em potência máxima e 13 horas de autonomia com 50% de carga. Conta com tomadas auxiliares no padrão nacional e conexão para ATS de fábrica. Indicado para operações com maior demanda em comércio, residências, produções agropecuárias e construção civil, o gerador a diesel entrega segurança e autonomia aos consumidores;

- Gerador a diesel BD-7000 ES: atende às demandas de energia nas mais diversas necessidades, com eficiência e muito mais mobilidade. Também da Branco Motores, conta com cabine de proteção e atenuação acústica, reduzindo o ruído em cerca de 7dBA, possibilitando uma operação muito mais silenciosa, garantindo mais tranquilidade na residência e à vizinhança. Com partida elétrica e pronto para usar o ATS, o equipamento possui potência máxima de 7,0kVA e autonomia de 7,7 horas com 50% de carga. É indicado para demandas residenciais e profissionais, construção civil, condomínios, fazendas e pequenos comércios.

********

Motores

- Motor BD-52 E: é indicado para uso frequente em geradores, motobombas, equipamentos para construção civil e veículos agrícolas, garantindo a potência necessária para diferentes demandas. O equipamento conta com motor de potência máxima de 13,0 cv a 3600 rpm, com turbo compressor e bloco em ferro fundido, responsável por proporcionar maior desempenho e durabilidade;

- Motor B4T-13.0: conta com potência máxima de 13,0 cv e um torque de 2,7kgfm a 2500 rpm. Essa versão possui alerta de óleo, um sistema de proteção que desliga o motor automaticamente quando o óleo fica no nível mínimo para não danificar o equipamento. É ideal para rabetão em barcos, kart indoor, montagem de grupo geradores, assim como em funções na construção civil. Está disponível nas versões com partida manual e elétrica;

- Motor 23.0hp Vanguard™: com partida manual ou elétrica, o motor possui dois cilindros em V, refrigerado a ar e com 627 cilindradas, ou 23.0 HP., o equipamento possui motorização Briggs com alta performance e robustez, o que o torna ideal para diversas demandas, inclusive as do dia a dia da construção civil.

Serviço:

Data: 11 a 14 de abril de 2023

Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo (SP)

Estande Branco Motores: D178

Sobre a feira: https://www.feicon.com.br/pt-br.html

Sobre a Branco Motores:

Fundada em 1936, a Branco Motores é referência nacional no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, a construção civil e o setor de floresta e jardim. A empresa possui um compromisso permanente com a qualidade, a ética e o desenvolvimento de soluções pioneiras e eficientes. O portfólio, completo e inovador, conta com linhas de motores, inversores de solda, geradores, motobombas, motocultivadores, lavadoras, perfuradores de solo, entre outros produtos. São itens com alta tecnologia, desempenho, segurança e economia, além de reconhecida assistência técnica e pós-venda.

Para mais informações sobre a Branco Motores ou para localizar a revenda mais próxima, acesse o site: www.branco.com.br

]]>
leonardo@brasilengenharia.com.br (Leonardo Moreira) Notícias Thu, 13 Apr 2023 20:37:50 +0000