21/02/2013 - Terex vende seus ativos de Roadbuilding
Após o anúncio realizado na segunda-feira passada, dia 11 de fevereiro, envolvendo o segmento de Roadbuilding, a Terex destaca que o acordo assinado para a venda de suas operações de Roadbuilding no Brasil (junto com determinadas linhas de produtos seriados para construção de estradas nos EUA) para o Grupo Fayat foi uma decisão estratégica focada em melhorar sua participação no segmento de construção.
"O Grupo Fayat possui operações em todo o mundo. São amplamente identificados com o segmento de Roadbuilding e acreditamos que farão um excelente trabalho como proprietários das linhas de produtos que estão sendo vendidas. Isso permitirá que a Terex se concentre em melhorar o segmento de construção, bem como otimizar o retorno sobre o capital investido. Isso é bom para nossos colaboradores, bom para nossos clientes e bom para nossos acionistas. A Terex possui um alto padrão em seus produtos e serviços, e os clientes podem continuar a esperar o mesmo nível do Grupo Fayat", explica George Ellis, presidente da Terex Construction.
A Terex Corporation continuará suas operações industriais em Oklahoma, com as linhas de produtos não afetados pela transação: equipamentos para concreto como: pavimentadoras e usinas de concreto, entre outros.
"A Terex está fortemente comprometida com o mercado latino-americano. Mesmo depois dessa transação, a Terex terá mais de 1.200 Team Members na região. Vamos continuar a impulsionar nosso crescimento através de produtos fabricados localmente usando nossas instalações fabris em Belo Horizonte (Betim) e São Paulo (Cotia). Aproveitando também o nosso centro de importação no Espírito Santo (Vitória), nosso centro de distribuição de peças em São Paulo (Alphaville), e nossa infraestrutura de serviços que conta com mais de 240 técnicos (incluindo a Demag de nosso segmento Material Handling), vamos atender nossos clientes da melhor forma possível. Com o forte crescimento que estamos gerando na região com nossos negócios em plataformas aéreas, guindastes, manuseio de materiais, soluções portuárias, utilidades e processamento de materiais a Terex está no caminho certo para atingir a marca de um US$ 1 bilhão em receitas em 2015, na América Latina", ressalta Jacob Thomas, Presidente da Terex Latin America.
Sobre a Terex
A Terex Corporation é um fabricante global de uma diversificada gama de equipamentos voltados para a entrega de soluções confiáveis, com foco no cliente, para muitas aplicações, incluindo aquelas para os segmentos de construção, infraestrutura, extração, mineração, embarque, transporte, refino, serviços públicos e industriais. A Terex conta com cinco divisões de negócios: Aerial Work Platforms; Construction; Cranes; Material Handling & Port Solutions; e Materials Processing. A Terex oferece produtos e serviços financeiros para auxiliar na aquisição de equipamentos, através da Terex Financial Services. Para saber mais, acesse o site: www.terex.com.
LVBA Comunicação