Aluno do Ibmec/RJ é presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção Jovem

30/09/2014 - Aluno do Ibmec/RJ é presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção Jovem
 
Moyses Perim é aluno do 4° período de Engenharia de Produção do Ibmec/RJ e, atualmente, é presidente da ABEPRO Jovem, Associação Brasileira de Engenharia de Produção dedicada a reunir e orientar os estudantes do setor.
Em entrevista, Moyses explica porque escolheu estudar engenharia, fala sobre a ABEPRO Jovem e seus objetivos profissionais.

- Por que você decidiu estudar Engenharia de Produção?
Confesso que tive dúvidas na hora da minha escolha, mas como já sabia que depois de formado queria ser trainee de uma grande empresa, procurei algo que encaixaria no meu perfil e ajudasse na hora de participar de uma seleção para trainee. Ao entrar no curso me encantei pela diversidade de áreas de atuação que ele garante e pelo nível de especialização que atingimos durante a graduação.  

- O que te motivou a escolher o Ibmec como instituição de ensino?
Principalmente o foco em negócios e empreendedorismo. A faculdade tem infraestrutura para me proporcionar experiências como intercâmbios acadêmicos, empresas juniores, centro de empreendedorismo, Ibmec Carreiras e além, é claro, da fama entre as empresas de uma IES de excelente qualidade.

- Como você conheceu a ABEPRO Jovem?
No meu processo de escolha do curso procurei saber tudo sobre a Engenharia de Produção no Brasil, porém meu primeiro contato pessoal com ações da ABEPRO Jovem foi quando ainda cursava Engenharia em uma universidade federal no Rio Grande do Sul e reuni uma turma para ir ao ENEGEP – Encontro Nacional de Engenharia de Produção e lá já me encantei com a atuação dos estudantes de todo o Brasil.

- Quais são os objetivos da associação para o estudante de engenharia?
A ABEPRO Jovem busca: difundir informações, conhecimentos e boas práticas na comunidade associada, sendo agente para o desenvolvimento do profissional de Engenharia de Produção; possibilitar a criação e crescimento dos Núcleos Estaduais de Estudantes de Engenharia de Produção, desenvolvendo parcerias estratégicas com os mesmos; e participar direta ou indiretamente nos encontros estaduais, regionais, nacional e sulamericanos de Engenharia de Produção.

- Você foi eleito representante estadual dos alunos de Engenharia de Produção. Qual será o seu papel nesta nova função?
Meu principal papel nessa função é auxiliar na formação do Núcleo Estadual aqui no Rio de Janeiro, esse sim representante dos alunos. E eu como Representante Estadual da ABEPRO Jovem no Rio de Janeiro, após a consolidação do núcleo, continuarei como o canal de interlocução entre as ações nacionais e estaduais da ABEPRO Jovem.

- Como um aluno de Engenharia de Produção pode fazer parte da ABEPRO Jovem?
Ao entrar em qualquer curso de Engenharia de Produção do Brasil, o aluno já tem atuação garantida na ABEPRO e na ABEPRO Jovem. Caso seja do interesse do aluno participar ativamente dessas associações, ele deve procurar o núcleo e/ou o representante estadual.

- Quais são seus planos para sua trajetória profissional, daqui em diante?
Quero ser trainee de uma grande empresa e me especializar em uma área de meu interesse e abrir minha própria empresa. E acredito que trabalhos como esse na ABEPRO Jovem, aliado às oportunidades que o Ibmec oferece, podem me proporcionar experiências únicas que serão diferenciais na hora de buscar o que eu quero, pontua.
 
Ibmec
Assessoria de Imprensa

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login