ABM traz novidades em seus cursos de EAD

05/06/2012 - ABM traz novidades em seus cursos de EAD

Agora, os interessados nos cursos a distância oferecidos pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM terão mais flexibilidade para iniciar as aulas. Eles podem se inscrever a qualquer momento nos programas Fundamentos da Siderurgia, Tratamento Térmico de Ligas Ferrosas ou/e no curso NR-10, recém-lançado no portfólio. Isso sem precisar esperar a formação de uma turma para que as aulas comecem. As inscrições são feitas pela internet e os alunos podem iniciar as aulas de cada curso toda segunda-feira.
A ABM entende que a modalidade é cada vez mais procurada por quem quer se especializar mas não tem disponibilidade para se deslocar até à Associação. Por isso, o conteúdo, elaborado por renomados especialistas, vai ser repassado por uma linguagem técnica bem didática, tornando o assunto acessível a todos os níveis profissionais.

O portfólio
O novo curso NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade tem o objetivo de capacitar o profissional que atua em instalações elétricas, de acordo com os preceitos da norma regulamentadora do Ministério do Trabalho, que estabelece as condições mínimas exigidas para garantir a segurança do trabalhador, desde a elaboração de projetos, sua execução, operação, manutenção, reforma e ampliação.
Além disso, o programa vai fornecer subsídios aos trabalhadores, para que suas atividades diárias sejam realizadas com o máximo de segurança. São 40 horas/aula divididas em três módulos, podem participar engenheiros elétricos, técnicos de segurança do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, gestores industriais, eletricistas e demais profissionais envolvidos em segurança do trabalho.
O tradicional Fundamentos da Siderurgia, que já atendeu a mais de 400 alunos, é ministrado em cinco módulos: Aço e siderurgia; Matérias-primas e redução; Refino e lingotamento; Laminação e Siderurgia e meio ambiente. São 20 horas/aula. É um curso de nível introdutório voltado a estudantes e profissionais que, mesmo não atuando diretamente na indústria siderúrgica, buscam informações relacionadas ao setor.
Com a mesma carga horária, o programa Tratamento Térmico de Ligas Ferrosas vai transmitir conceitos e metodologias dos principais tratamentos térmicos e termoquímicos utilizados na indústria, visando a sua utilização como ferramenta para a obtenção das propriedades mecânicas desejadas. Os alunos verão: Noções de metalurgia física; Noções sobre aço, Siderurgia e ferro fundido; Diagramas de equilíbrio e a cinética das Transformações de fase; Tratamentos Térmicos de base; Tratamentos Térmicos de superfície; Tratamentos Térmicos superficiais e Equipamentos para realização dos Tratamentos Térmicos.

Vantagens da EAD
As vantagens de um curso a distância são várias. O inscrito pode fazer o curso de qualquer lugar do mundo, até mesmo na comodidade da sua casa, bastando para isso ter acesso à internet. Ele faz seus horários de acordo com sua agenda e tem a solução de dúvidas com exclusividade feita por tutores. O ensino traz vídeos, testes e aulas de uma forma fácil de utilizar e interativa, colocará todo tipo de público em contato com as novas tecnologias, favorecendo, assim, seu desenvolvimento neste quesito também.

SOBRE A ABM
A ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Materiais - é uma instituição que congrega as principais siderúrgicas, empresas de não-ferrosos (alumínio, níquel, cobre e zinco) e mineradoras do País.
Por meio de cursos, seminários, congresso e produção editorial promove a difusão do conhecimento técnico-científico e de gestão nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, envolvendo mais de 5 mil profissionais da indústria e especialistas da área acadêmica e de pesquisa e 100 associados corporativos (empresas, universidades e  centros de pesquisa).

Com 67 anos de existência tem presença nacional com 17 Regionais em pontos estratégicos do Brasil.
• NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
• Tratamento Térmico de Ligas Ferrosas
• Fundamentos da Siderurgia
Data: alunos podem iniciar as aulas toda segunda-feira
Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM

Site: http://www.abmbrasil.com.br/ead/

Serviço de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login