Graduação em Engenharia Elétrica da UFSCar promove curso de treinamento sobre infraestrutura de redes ópticas

11/06/2012 - Graduação em Engenharia Elétrica da UFSCar promove curso de treinamento sobre infraestrutura de redes ópticas

Objetivo do curso é abordar as soluções e tecnologias em fibras ópticas para aplicações em sistemas ópticos

O curso de graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o curso de treinamento "Infraestrutura de redes ópticas - instalação e manutenção". A atividade é voltada para alunos e profissionais das áreas de Engenharia Elétrica, Computação, Telecomunicações e Comunicações de Dados. O período de inscrições vai de 11 a 22 de junho, mas é necessário realizar a pré-inscrição pelo site do curso, www.dee.ufscar.br/tele.
Com duração de 16 horas, o treinamento tem previsão para acontecer em dois sábados, sendo nos dias 30 de junho e 14 de julho, a turma 1; e 7 e 21 de julho, a turma 2, nos períodos da manhã e tarde. As turmas são formadas por 15 alunos cada. O objetivo do curso é abordar as soluções e tecnologias em fibras ópticas para aplicações em sistemas ópticos. O treinamento permite a definição do tipo de fibra, cabo e acessórios para a instalação de um sistema óptico e análise de testes do link óptico. O corpo docente é formado por especialistas em telecomunicações da UFSCar e da empresa LHE.
As aulas acontecerão no Laboratório de Engenharia Elétrica da UFSCar, localizado na área Norte do campus São Carlos, e o investimento no curso é de R$ 395. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.dee.ufscar.br/tele, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (16) 3351-9701.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login