Palestra de Zimerman marca 60 anos do Instituto de Física Teórica

14/06/2012 - Palestra de Zimerman marca 60 anos do Instituto de Física Teórica

Nesta quinta-feira, dia 14 de junho, o Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) completa 60 anos. Para celebrar a data, uma palestra será proferida pelo físico Abraham Zimerman, no Câmpus São Paulo da Unesp, na Barra Funda, às 14 horas.
Membro da Academia Brasileira de Ciências e Professor Emérito da Unesp, Zimerman fará uma abordagem histórica da trajetória do Instituto. Ele foi um dos criadores do IFT e, aos 83 anos, continua atuando como professor voluntário na instituição.
A cerimônia dos 60 anos do IFT ocorrerá no auditório do Instituto (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, 4o. andar, em frente à estação Barra Funda do metrô).

Sobre o IFT
O IFT oferece atividades de pesquisa em diversas áreas da Física Teórica (Física Matemática, Teoria de Campos, Cosmologia e Gravitação, Física Nuclear, Física Atômica, Fenomenologia de Partículas Elementares, Mecânica Estatística e Dinâmica Não-Linear).
Seus pesquisadores desenvolvem investigações que estão na fronteira do conhecimento, muitas delas por meio de acordos de cooperação científica com países como França, Espanha, Austrália, Alemanha, Portugal, Itália, Rússia, Estados Unidos, Suíça e Canadá.
Entre os trabalhos estão as pesquisas sobre Teoria dos Buracos Negros, Condensados Atômicos, Teoria de Cordas e Fenomenologia de Neutrinos. O IFT também tem participação ativa nas colaborações internacionais em Física Experimental e Altas Energias (D0 do Fermilab, EUA e CMS do CERN, Suíça) e no Centro Virtual de Pesquisa, Ciência e Computação para a Complexidade.

Mais informações: http://www.ift.unesp.br/
Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login