Mackenzie abre inscrições para a segunda turma da pós-graduação em parceria com o IBAPE/SP

09/12/2015 - Mackenzie abre inscrições para a segunda turma da pós-graduação em parceria com o IBAPE/SP
 
Parceria inédita entre renomadas instituições oferece, aos graduados em Engenharia Civil e Arquitetura, especialização em Perícias de Engenharia e Avaliações
 
A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com o IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo), está com as inscrições abertas para o processo seletivo da segunda turma do curso de pós-graduação lato sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações para o primeiro semestre de 2016. As aulas serão iniciadas no dia 29 de fevereiro do próximo ano.
Os cursos de pós-graduação Lato Sensu oferecem especialização envolvendo problemas específicos da área de estudo escolhida, direcionando os conhecimentos adquiridos pelo estudante durante a graduação. A especialização é um diferencial importante e, muitas vezes, uma porta de entrada para atuar em determinadas áreas.
De acordo com o coordenador da segunda turma do curso na Universidade Presbiteriana Mackenzie e vice-coordenador da Câmara Técnica de Avaliações do IBAPE/SP, engenheiro civil Marcos Mansour Chebib Awad, o sucesso dessa pós-graduação ocorreu devido à parceria entre duas instituições reconhecidas e respeitadas no mercado em geral. “No mais, não existe ampla oferta de cursos de especialização desta área disponíveis e muito menos com a excelência do corpo docente”, afirma o engenheiro.
Em relação ao cenário do mercado atualmente, o coordenador ressalta: “A crise econômica que vivenciamos afeta diretamente o mercado dos engenheiros e arquitetos, porém a área de Avaliações e Perícias de Engenharia tem sofrido com a falta profissionais especializados e qualificados, nesse sentido, os profissionais veem o curso como uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos técnicos e/ou criar novas ferramentas de trabalho”.
Com carga de 544 horas/aula, o curso tem duração de cinco semestres, incluindo monografia, com aulas ministradas às segundas e quartas, no período noturno. A pós-graduação é voltada a profissionais de engenharia civil e arquitetura dos Sistemas CONFEA-CREA e CAU, com no mínimo 3 anos de formação. Os módulos contam com disciplinas fundamentais como: Perícias de Engenharia: Judiciais, Extrajudiciais, Cautelares e Arbitragens; Imóveis Urbanos: Metodologias de Avaliação e estatística aplicada; Perícias em Ações Reais Imobiliárias; Inferência Estatística Aplicada na Avaliação; Avaliação Econômica e Análise de Investimentos; Valoração e Perícia Ambiental; Patologias em Sistemas de Estruturas em Concreto, Metálicas, Madeira, Fundações e Contenção do Solo; Metodologia Científica; Laudos Periciais; entre outras.
Entre os pontos positivos do curso, o coordenador destaca a comprovada qualidade do corpo docente. “O curso é formado por professores com ampla experiência acadêmica e prática que, em sua maioria, atuam no mercado de trabalho empregando os conceitos lecionados. O curso conseguiu reunir os mais renomados profissionais/professores da área, o que o torna único no mercado”, salienta. A pós-graduação também se configura como um diferencial àqueles que planejam participar do Programa de Certificação Profissional do IBAPE Nacional.
 
Mais informações sobre a pós-graduação lato sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do IBAPE/SP estão disponíveis no site: www.mackenziesolucoes.com.br/cursos/D22CS597

KB Assessoria em Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login