Docente da UFSCar participa da elaboração de livro contemplado no Prêmio Jabuti 2015

21/12/2015 - Docente da UFSCar participa da elaboração de livro contemplado no Prêmio Jabuti 2015
 
Professora Vânia Zuin é autora de capítulo um dos capítulos do livro Práticas da Interdisciplinaridade no Ensino e Pesquisa, premiado na categoria Educação e Pedagogia
 
A professora Vânia Zuin, do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), participou da elaboração do livro "Práticas da Interdisciplinaridade no Ensino e Pesquisa", que conquistou o 1° lugar na Categoria Educação e Pedagogia da 57ª edição do Prêmio Jabuti 2015, o mais importante prêmio literário do Brasil. A obra, publicada pela editora Manole, foi organizada por Arlindo Philippi Júnior e Valdir Fernandes e discute o trabalho de docentes e pesquisadores envolvidos com o ensino e pesquisa de pós-graduação multi e interdisciplinar.
Vânia é autora do capítulo “Tecnologia, Cultura e Educação em perspectiva interdisciplinar para o enfrentamento dos desafios contemporâneos”, cujo conteúdo foi elaborado com base nos estudos realizados pela docente no DQ e no "Centro de Excelência em Química Verde" da Universidade de York, no Reino Unido. O tema será apresentado na disciplina “Tecnociência, sociedade e ambiente”, ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Química da UFSCar no 1º semestre de 2016. A disciplina, aberta a pesquisadores e estudantes da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior, tem como objetivo central a discussão das relações existentes entre a tecnociência e os seus contextos de origem, formas de desenvolvimento e produtos na atualidade. A ênfase será dada na construção dos artefatos tecnocientíficos, design de cadeias, nos significados e implicações destes aparatos e novas realidades, especialmente quando são considerados os materiais e processos sustentáveis ou verdes. Em 2009, a professora Vânia também foi premiada no 52º prêmio Jabuti, na categoria “Ciências Exatas, Tecnologia e Informática”, com o livro “Química Verde: fundamentos e aplicações”, organizado com a professora do DQ Arlene Corrêa e publicado pela EdUFSCar.
Mais informações sobre a disciplina podem ser vistas em www.ppgq.ufscar.br ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 
Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login