IBAPE/SP divulga cursos do 1° semestre de 2016

07/01/2016 - IBAPE/SP divulga cursos do 1° semestre de 2016
 
Tradicional no ensino especializado para engenheiros, arquitetos e construtores, o IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo) apresenta a programação de cursos do primeiro semestre de 2016.
Os cursos tratam de temas indispensáveis para o aperfeiçoamento de estudantes e profissionais atuantes na área de Avaliação e Perícias em engenharia e são ministrados por especialistas membros do Instituto.
Para informações sobre inscrições e investimentos, entre em contato (11) 3105-4112 ou acesse: www.ibape-sp.org.br.
 
Cursos
Fevereiro
ESTATÍSTICA INFERENCIAL APLICADA A ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES DE IMÓVEIS
01/02 a 03/02
Professores: ANA MARIA DE BIAZZI DIAS DE OLIVEIRA
Carga Horária: 24h
Objetivo: Apresentar fundamentos conceitos aplicáveis à Engenharia de Avaliações pelo método comparativo direto na avaliação de imóveis urbano utilizando Tratamento Científico através de ajustamentos de modelos de Regressão Linear Múltipla, em conformidade com a Norma de Avaliação de Imóveis Urbanos ABNT NBR 14653 Parte 2, com destaque para procedimentos exigidos e recomendados na versão publicada em março de 2011.
 
ENGENHARIA DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS URBANOS
29 a 04/03
Professores: NELSON NADY NÓR FILHO
Carga Horária: 20h
Objetivo: Apresentar aos participantes os conceitos fundamentais de revestimentos, argamassas e placas cerâmicas para revestimentos, focando nas principais causas das anomalias, seu diagnóstico e diretrizes para recuperação.
 
Março
A ATUAÇÃO DO PERITO E DO ASSISTENTE TÉCNICO
09 a 11/03
Professores: JOSÉ TARCISÍO DOUBEK LOPES
Carga Horária: 12h
Objetivo: Apresentação da legislação aplicável as desapropriações e que peritos e assistentes técnicos devem conhecer. Atuação dos profissionais, metodologia para cálculo das indenizações decorrentes de servidões em imóveis, sejam eles lotes, glebas ou áreas rurais.
 
Abril
CURSO PRÁTICO DE AVALIAÇÕES COM TRATAMENTO POR FATORES
10 e 11/04
Professor: OSÓRIO ACCIOLY GATTO
Carga Horária: 16h
Objetivo: Engenheiros, arquitetos e estudantes que já tenham feito o curso de tratamento por fatores, ou com conhecimento sobre as normas do IBAPE/SP
 
Maio
AVALIAÇÃO DE ALUGUÉIS
02 a 06/05
Professores: NELSON ROBERTO PEREIRA ALONSO
Carga Horária: 20h
Objetivo: Orientar o processo de avaliação e disciplinar a forma de apresentação de laudos de avaliação de aluguéis relativos a bens imóveis urbanos. Fornecer uma visão ampla e ao mesmo tempo específica das atividades profissionais no contexto mercadológico imobiliário atinente à matéria.
 
LAUDOS PERICIAIS: Formas de redação, elaboração e montagem
30/05 a 03/06
Professor: CIRLENE MENDES DA SILVA
Carga Horária: 20h
Objetivo: Apresentação de conceitos básicos e normativos para a redação e elaboração de Laudos em Perícias de Engenharia e Avaliações  judiciais e extrajudiciais. Importante: Este curso não aborda questões técnicas de como desenvolver e realizar Perícias de Engenharia e Avaliação de Bens.
 
Junho
INSPEÇÃO PREDIAL - Vistoria do check up da edificação - Como evitar acidentes
15/06 a 18/06
Professores: FLÁVIA ZOÉGA ANDREATTA PUJADAS E JOSÉ CARLOS PAULINO DA SILVA
Carga Horária: 16h
Objetivo: Apresentar aspectos teóricos e práticos da Inspeção Predial como ferramenta da gestão de ativos e atividade preventiva aos acidentes e perdas precoces de desempenho. Detalhar método e critério desta atividade, normas relacionadas e apresentar casos práticos, e observar a relevância dos aspectos normativos para a regulamentação da Inspeção Predial. Destacar aos tópicos essenciais do Laudo e sua elaboração.
 
KB Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login