Tecnologia assistida em cadeiras de roda visa melhorar a locomoção e conforto de usuários

18/01/2016 - Tecnologia assistida em cadeiras de roda visa melhorar a locomoção e conforto de usuários
 
Tema é destaque na Revista Domínio FEI – Edição nº 2
 
Veja na última edição da Revista Domínio FEI, publicação com periodicidade trimestral do Centro Universitário FEI que tem como objetivo compartilhar as pesquisas e estudos nas áreas de gestão, inovação e tecnologia produzidas na Instituição.
Destacamos nesta edição a matéria sobre tecnologia assistida em cadeiras de rodas. Segundo Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013, aproximadamente 14 milhões de brasileiros declaram possuir algum tipo de deficiência motora. Destes, 5 milhões são usuários permanentes de cadeira de rodas.
Diante desse cenário, pesquisadores trabalham na tentativa de desenvolver soluções alternativas para melhorar a eficiência da locomoção e diminuir os efeitos negativos associados à utilização das cadeiras de rodas manuais, tornando os dispositivos mais ergonômicos, mais leves e com formas alternativas de propulsão. Atualmente, a FEI conta com mestrandos que realizam pesquisas sobre o tema, e já obtêm resultados promissores para a evolução do equipamento.
Na revista você também encontrará a matéria “Inovações nascem em economias emergentes”, com destaque para o conceito de inovação reversa, que amplia o modelo de economia para outros mercados além dos emergentes e ganha valor nas matrizes das empresas, geralmente localizadas em países ricos.
Outras matérias sobre empreendedorismo, perspectivas para a área têxtil e inovação sustentável na área química podem ser conferidas na Revista Domínio FEI. Todo o material pode ser utilizado como pesquisa ou fonte para publicações com os devidos créditos ao Centro Universitário FEI.
 
Arquivo em PDF: http://we.tl/FOfKp4ri1n
 
Core Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login