Grupo da USP São Carlos promove oficina de robótica na Campus Party

21/01/2016 - Grupo da USP São Carlos promove oficina de robótica na Campus Party
 
O Warthog Robotics, grupo de pesquisa e extensão da USP, em São Carlos, promoverá uma oficina sobre simulação robótica na Campus Party Brasil 2016, maior evento de tecnologia do país, que será realizado de 26 à 31 de janeiro em São Paulo. O tema da oficina será futebol de robôs, na qual os participantes poderão aprender como criar um time em 2D e programar os jogadores para que eles disputem uma partida. O workshop acontecerá no dia 27 de janeiro, às 16h15.
Para participar, os interessados devem levar o próprio notebook. Os softwares necessários para a oficina serão fornecidos pelos palestrantes. É indicado que os participantes tenham conhecimento básico do sistema Linux e programação C++. Para se inscrever na Campus Party, basta comprar as entradas disponíveis no site do evento.
A oficina será ministrada por Adam Moreira, doutorando em Ciências da Computação e Matemática Computacional do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC); Rafael Lang, doutorando em Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); além de Guilherme Oliveira e Henrique Britto, ambos alunos do curso de Engenharia de Computação, que é oferecido em conjunto pelo ICMC e pela EESC.
 
Sobre o Warthog Robotics - O Warthog Robotics é um grupo de pesquisa e extensão vinculado à USP em São Carlos. O objetivo principal é a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias associadas à robótica e a aplicação nos complexos ambientes de futebol e combate de robôs. O grupo participa frequentemente de competições nacionais e internacionais, tendo conquistados diversos títulos. Fundado em 2011, a partir da fusão de dois tradicionais grupos de robótica, o USPDroids (ICMC) e o GEAR (EESC), o Warthog conta hoje com cerca de trinta membros fixos e atinge, durante a fase de treinamento, até sessenta estudantes de vários cursos de graduação e pós.

Mais informações:  
Site da oficina: www.icmc.usp.br/e/ce64a
Facebook do Warthog: www.facebook.com/WarthogRobotics
Site da Campus Party Brasil: brasil.campus-party.org

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login