Compartilhamento de espaço é tendência entre jovens empresas

26/01/2016 - Compartilhamento de espaço é tendência entre jovens empresas
 
Espírito de concorrência cede espaço para a união de forças e empresas já sentem o resultado
 
Empresas recém-criadas e seus empreendedores estão mostrando que é possível unir as forças para criar menos impacto financeiro em ações estratégicas e, simultaneamente, promover um crescente networking. O compartilhamento de espaços já é uma realidade entre este perfil de empreendimento e extrapolou os já conhecidos escritórios de Coworking.
Em Ribeirão Preto, o escritório YTA° Arquitetura, Design e Empreendimentos, que completa cinco anos em 2016, é um exemplo de filosofia compartilhada. Na casa onde está instalado, uma sala é reservada exclusivamente para cursos, workshops e palestras e este espaço é oferecido para terceiros, que pagam um pequeno aluguel bem mais em conta se comparado a salas comerciais e auditórios de hotéis.
Giovana Barruffini Liserre Loureiro, sócia do YTA°, a proposta atende uma nova filosofia de trabalho que valoriza o intercâmbio de experiências e ideias entre pessoas e negócios. A ideia da “concorrência perigosa”, portanto, acaba cedendo espaço para novos modelos de empreendedorismo interativo e lucrativo para todos os envolvidos.
“Abrir as portas do escritório para pessoas de diferentes áreas possibilita novas parcerias e amplia nossa rede de contatos, tornando o espaço de trabalho um ambiente para troca de informações e ideias constantes”, afirma Giovana.
 
Sobre o YTA° Arquitetura, Design e Empreendimentos - O YTA° Arquitetura, Design e Empreendimentos foi fundado em junho de 2011, em Ribeirão Preto, pelas sócias Paula Russo, formada pela Escola de Engenharia de São Carlos e especialista em sustentabilidade, e Giovana Barruffini, graduada pelo Centro Universitário Moura Lacerda.
 
ESC Conteúdo Editorial

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login