Engenheiro formado pela PUCPR cria software online que promete mudar a vida dos universitários

03/02/2016 - Engenheiro formado pela PUCPR cria software online que promete mudar a vida dos universitários
 
Ferramenta permite formatar página de referências em ABNT de forma prática e fácil
 
Daniel Alon Antar, formado pela PUCPR em Engenharia de Produção em 2015 e pré-acelerado pela HotMilk, aceleradora da Universidade, criou uma ferramenta que pretende mudar a vida dos universitários: o Menthor. O software online, com acesso gratuito pela internet, formata as referências dos trabalhos acadêmicos nas normas de ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de uma maneira fácil e prática.
Para ter a página de acordo com as normas, basta entrar no site www.menthor.co, fazer login e iniciar a inserção das obras com o preenchimento dos dados da referência. Após a inclusão das informações, a plataforma, automaticamente, adapta as obras nas normas da ABNT em ordem alfabética e permite que o usuário baixe a página em Word para colocar em seu trabalho.
De acordo com o criador da ferramenta, a ideia surgiu durante uma aula de metodologia. “Pensei o quanto seria útil e prático ter algo que formatasse os trabalhos de forma automática e me impressionei que não tinha ainda nenhum software simples que facilitasse isso. Então comecei a correr atrás, tive o pré-aceleramento na HotMilk, participei de alguns eventos, conheci profissionais da área e, depois de algum tempo, a plataforma finalmente saiu”, explica. “Por enquanto, o programa formata apenas a página de referências, mas a ideia é que, com a entrada de investimentos, possamos terminar o desenvolvimento do editor completo, tal que adeque o trabalho acadêmico inteiro”, conta Daniel Alon Antar.
Hoje, com 4 meses de existência, o software já conta com mais de 13 mil usuários, cerca de nove mil referências no sistema e uma meta de 25 mil indivíduos utilizando o sistema até junho de 2016.
 
Comunicação
Grupo Marista

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login