ESALQ abre inscrições para a 2ª edição da exposição Visões da Ciência

17/02/2016 - ESALQ abre inscrições para a 2ª edição da exposição Visões da Ciência
 
Mostra fotográfica incentiva a divulgação de pesquisas científicas por meio da linguagem visual; Inscrições poderão ser feitas pela internet até 31 de março de 2016
 
Para incentivar a divulgação de pesquisas científicas por meio da linguagem visual e promover reflexões sobre as práticas científicas no cotidiano das pessoas, em 2013, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) promoveu a primeira edição da Exposição fotográfica "Visões da Ciência", atividade ao ar livre itinerante, que apresentava em imagens as diversas interfaces da fotografia no mundo científico.
Agora em 2016, com o slogan “Por detrás do Observador”, a 2ª edição tem inscrições abertas até o próximo dia 31 de março. A atividade é uma realização da ESALQ, com apoio da Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” e da Diretoria da ESALQ. Segundo o coordenador do projeto, professor Ciro Abbud Righi, a finalidade é promover reflexões sobre as práticas científicas no cotidiano das pessoas. “A proposta é estimular o uso da fotografia na área científica e assim possibilitar a realização da exposição ao ar livre itinerante das fotografias selecionadas no Campus da USP em Piracicaba e em outros locais de exposição, como em museus, centros culturais, shoppings etc”.
O regulamento prevê que as fotografias deverão abordar qualquer aspecto da pesquisa científica no local onde foi ou está sendo realizada, imagens que retratem o objeto da pesquisa, os materiais utilizados no experimento, o desenho experimental, o cotidiano das práticas e das descobertas das pesquisas, desenvolvidas na USP/ESALQ ou em outras instituições de ensino e de pesquisa públicas e particulares.
 
Inscrições – A novidade da 2ª edição é que as inscrições poderão ser feitas via internet, no endereço http://www.esalq.usp.br/visoes-da-ciencia/ e serão avaliadas segundo os critérios de adequação ao tema, criatividade, originalidade, estética, qualidade técnica fotográfica, relevância da mensagem de experimentação científica e qualidade informativa da imagem. A seleção das imagens ocorrerá em abril e a exposição inaugural será aberta ao público nos meses de maio e junho.
Dúvidas e outras informações pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
Divisão de Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login