Novo centro de treinamento da SKF já funciona em São Paulo

29/02/2016 - Novo centro de treinamento da SKF já funciona em São Paulo
 
Local oferece cursos de aprimoramento para aumentar eficiência da produção
 
skf_cursos.jpgA SKF, que já possui uma intensa agenda de treinamento para fornecedores e parceiros na sede da empresa em Cajamar, agora conta com um espaço exclusivo na capital paulista para concentrar os cursos e facilitar o engajamento dos participantes.
O novo centro de treinamento da SKF passa a funcionar no bairro Parque São Domingos, Avenida do Anastacio, 1167 zona oeste de São Paulo (11 - 4448.8615 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ). O local passará a receber diversos eventos, como encontros de usuários de equipamentos, treinamentos técnicos sobre diversas tecnologias de manutenção e monitoramento de máquinas, além de estratégias e planejamento de manutenção.
 
Teoria e Prática - O principal diferencial do novo centro de treinamento da SKF, segundo o gerente do Solution Factory Workshop, Gilberto Sanchez, é a parte prática. “Muitas consultorias focam na teoria pois poucas possuem a estrutura para investir em equipamentos. Por isso, nossa mensagem é exatamente essa: aprenda a teoria na prática com a SKF. Os nossos cursos de treinamento são respaldados por mais de 100 anos de experiência e conhecimento incomparáveis em confiabilidade de máquinas”.
Sanchez explica que a SKF é a única empresa no Brasil que pode realizar treinamento e provas de certificação em análise de vibrações segundo a norma ISO 18436 do Instituto Britânico de Ensaios não Destrutivos (BINDT). O portfólio de cursos segue uma abordagem de ensino combinada, usando uma variedade de metodologias, como aprendizagem eletrônica, sala de aula, exercícios práticos e acompanhamento de mentores no local para alcançar os objetivos de aprendizagem.
Os cursos da SKF se concentram em aprimorar a eficiência das máquinas de uma fábrica e ativos que são a essência do processo de produção. “Nosso centro de treinamento possui aproximadamente 300 metros quadrados, com duas salas para aulas teóricas e uma grande área para realização de atividades práticas em máquinas reais encontradas nas indústrias e complexos comerciais, tais como bombas, ventiladores e compressores”.
 
Segmento industrial - A área industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a melhorar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.
 
Sobre a SKF - O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 10 bilhões em 2013, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 instalações industriais.
A empresa chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. A produção da unidade brasileira está concentrada nas instalações industriais de Cajamar, às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.
 
Foto: divulgação
RN Comunicação Total

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login