Instituto oferece oportunidade de especialização em Ribeirão Preto

06/04/2016 - Instituto oferece oportunidade de especialização em Ribeirão Preto
 
“Promover o desenvolvimento integral do ser humano, contribuindo para sua evolução pessoal e ascensão profissional” essa é a missão que consolida o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) como uma das Instituições de Ensino Superior (IES) mais respeitadas e premiadas do País
 
cris_nunes.jpgAgora também presente em Ribeirão Preto, o Instituto leva à cidade a mesma metodologia de ensino que une conhecimento, prática e importante networking para a carreira. “A proposta do IPOG é dar continuidade num trabalho que realizamos no Brasil todo, de levar educação de qualidade para Ribeirão Preto. Os nossos cursos são 100% presenciais. Temos a preocupação de fazer com que o profissional tenha uma ascensão em sua carreira e sua vida pessoal, oferecendo cursos práticos, técnicos e que alavanquem realmente o profissional de ele está para a posição que deseja alcançar”, afirma o gestor regional do Instituto em Ribeirão Preto, Gustavo Ferreira.
No portfólio, o IPOG conta com o curso de especialização Master em Arquitetura e Lighting. Com um quadro docente composto em sua maioria por mestres e doutores, um dos grandes diferenciais ressaltados por quem faz especialização no IPOG é a experiência que os professores levam para a sala de aula.
“Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, é imprescindível corrermos atrás de atualizações e dinâmicas que ampliem nossos horizontes. Com o curso de pós-graduação do IPOG venho enriquecendo meus conhecimentos e adquirindo novas experiências. Os professores são atualizados e altamente capacitados, o setor administrativo sempre atento às nossas expectativas e o resultado final não poderia ser outro: satisfação total”, afirma a aluna do IPOG, Cris Nunes.
 
Cursos
Sobre o curso Master em Arquitetura e Lighting, o coordenador Lorí Crízel explica que a especialização é voltada à prática de mercado. “Ele foi pensado para que o aluno tenha um módulo no final de semana e que na segunda-feira já tenha total condições de aplicar 100% do conhecimento no trabalho”, explica.
Os alunos do curso também podem ser diretamente beneficiados pelo convênio entre o IPOG e o Instituto Politécnico de Milão, na Itália. A parceria foi fechada em fevereiro de 2015 e engloba os cursos de arquitetura, design, engenharia e moda do Instituto Politécnico, considerado hoje a maior referência mundial de ensino nessas áreas. Com o convênio, o instituto milanês passou a conceder ao IPOG a possibilidade de oferecer aos alunos cursos exclusivos, de acordo com temas e assuntos solicitados. A meta é levar duas turmas por ano a Milão, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.
 
Histórico de sucesso
O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) foi fundado em 03 de setembro de 2001. Com sede em Goiânia (GO), o Instituto está presente em todos os estados brasileiros. Em 2016, o IPOG completa 15 anos de existência, tempo em que vem inovando com a oferta de cursos que atendem à demanda do mercado por mão de obra cada vez mais qualificada.
Desde que foi reconhecido como Instituição de Ensino Superior (IES) pelo MEC, em setembro de 2009, conforme a portaria nº 890, o Instituto já certificou mais de cinco mil especialistas nas áreas de Gestão e Negócios, Engenharia e Arquitetura, Saúde, Direito, Tecnologia da Informação, Educação, Meio Ambiente, Marketing e Comunicação.
 
Premiações e Reconhecimentos
Mesmo jovem, o IPOG já ganhou a confiança da sociedade. Referência em qualidade nos cursos oferecidos, em 2014, o Instituto recebeu importantes reconhecimentos que consolidam ainda mais esse caminho de sucesso. Um deles foi a nota 4 (na escala de 1 a 5) do MEC para o curso de graduação em Administração, o que é considerado pelo Ministério como “muito bom”. A avaliação veio logo depois da formatura da 1ª turma de Administração, o que reforça o compromisso do IPOG com a qualidade do ensino oferecido e o investimento em graduação.
Em 2014, dois reconhecimentos vieram do prêmio Great Place to Work: o de 3ª Melhor Empresa para Trabalhar no Centro-Oeste e o de 15ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, na categoria média nacionais, que contempla empresas cujo quadro de funcionários fica entre 100 e 999 pessoas.
Em 2015, o Instituto recebeu o título de 32ª melhor empresa para trabalhar na América Latina, prêmio concedido pelo Great Place to Work (GPTW). Em junho de 2015, o IPOG foi eleito em 7º lugar como a melhor empresa para trabalhar no Centro-Oeste. Em agosto desse mesmo ano, conquistou o 22º lugar no GPTW Brasil. Em outubro, o IPOG foi premiado pelo POP List como empresa mais lembrada pelos goianos quando o assunto é pós-graduação. O prêmio é uma realização do jornal O Popular, o maior veículo impresso do Estado, e identifica as marcas e empresas mais lembradas.
Outra conquista da IES foi a autorização do MEC, em dezembro de 2014, para oferecer a graduação em Engenharia Civil.
Informações sobre o IPOG pelo site ipog.edu.br.
 
Assessoria de Imprensa IPOG

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login