Graduação em Engenharia de Produção do Ibmec é avaliada com nota máxima pelo MEC no Rio de Janeiro

13/04/2016 - Graduação em Engenharia de Produção do Ibmec é avaliada com nota máxima pelo MEC no Rio de Janeiro
 
A graduação em Engenharia de Produção Ibmec/RJ recebeu nota máxima no processo de reconhecimento do curso realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A nota 5, inédita para o curso nas universidades privadas do Rio de Janeiro, foi dada após a comissão avaliadora analisar critérios que vão desde a infraestrutura, até a grade curricular, passando pelos objetivos do curso e o perfil profissional do egresso.
O curso é ministrado no campus Barra da Tijuca, em que há instalações com infraestrutura e tecnologia de ponta, com laboratórios modernos, que propiciam o estudo prático da Engenharia, aliando com a teoria aprendida em sala de aula. O corpo docente é outro destaque da instituição, formado por mestres e doutores.
Segundo o coordenador da Graduação em Engenharia de Produção Ibmec, Prof. Dr. Altair Ferreira Filho, o curso é voltado para a elaboração de projetos, totalmente alinhados com a visão de negócios. “O resultado disso, é um engenheiro totalmente focado no projeto do produto, projetos dos processos, trabalha com muita tecnologia, com visão de negócios e foco em qualidade. Tudo isso muito integrado e otimizado, já que o Ibmec coloca no aluno a visão empreendedora que desde o início do curso”, diz ele.
Para o coordenador geral de Graduação do Ibmec/RJ, Prof. Dr. Eduardo Halpern, o resultado reafirma o compromisso do Ibmec com a qualidade acadêmica. “A instituição sempre foi reconhecida por ser uma escola de negócios, e, em uma área nova dentro do seu portfólio, que é a Engenharia, o Ibmec conseguiu entrar com o mesmo padrão de qualidade que a gente sempre teve nos outros cursos. Por isso, o Ibmec foi mais que reconhecido, já que a nota nunca havia sido dada para uma instituição privada no Rio de Janeiro”, declara ele.
De acordo com o diretor executivo do Ibmec/RJ, Prof. Dr. José Luiz Trinta, “o Ibmec Barra é um protagonista no ensino superior no Rio de Janeiro. Essa conquista mostra a excelência do Ibmec no corpo docente e no ensino de ponta também na Barra da Tijuca”.
Criado em 2012, o curso de Engenharia de Produção surgiu em um contexto de mercado globalizado, com alto grau de competitividade e inovação. Neste cenário, o objetivo do curso é preparar o engenheiro para dominar todas as etapas do gerenciamento e da produção, na aplicação de métodos e técnicas nos sistemas de controle dos processos de uma empresa industrial ou comercial, e também no setor público e governamental, garantindo, assim, oportunidades amplas no mercado de trabalho.
 
Ibmec/RJ
(21) 4503-4093

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login