ICMC oferece curso para professores de ensino básico que desejam elaborar projetos de pesquisa na área de educação

20/04/2016 - ICMC oferece curso para professores de ensino básico que desejam elaborar projetos de pesquisa na área de educação
 
icmc_20.jpgPossibilitar que os professores de matemática da educação básica compreendam e dominem os elementos que compõe um projeto de pesquisa e utilizem, de forma eficaz, bolsas de estudo durante a pós-graduação. Esses são os objetivos do curso Orientações iniciais para a elaboração de projeto de pesquisa na área de educação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O curso é gratuito, há 25 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de abril ou enquanto houver vagas.
O curso foi elaborado para explicar aos professores da educação básica quais são as formas de ingresso nos programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), como elaborar um projeto de pesquisa e quais são as possibilidades de bolsas de estudos. O conteúdo do curso explicará como redigir o projeto, considerando-se aspectos como introdução, objetivos, problema, justificativa, revisão da literatura, classificação das pesquisas quanto a objetivos, delineamento e análise de dados, instrumentos de coleta de dados e redação de resumos, cronograma de atividades, entre outros.
As aulas serão ministradas pelas professoras Esther Prado e Miriam Utsumi, do ICMC, e acontecerão entre os dias 27 de abril e 11 de maio, às quartas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, na sala 5-102 do Instituto. Os interessados devem se inscrever através do Sistema Apolo, clicando no seguinte link: icmc.usp.br/e/dd5c2.
Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Assessoria de Comunicação ICMC - USP

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login