Últimos dias para realizar as inscrições no Prêmio Inovação Comgás 2016

04/05/2016 - Últimos dias para realizar as inscrições no Prêmio Inovação Comgás 2016
 
As ideias podem ser cadastradas diretamente no site da Companhia
 
Os estudantes do Ensino Médio terão até sexta-feira, 06/05, para concorrer aos R$ 12 mil oferecidos pela Comgás por uma boa ideia voltada para a questão energética utilizando o gás natural.
Os interessados podem participar individualmente ou em grupos de até quatro pessoas. Também é possível cadastrar mais de uma ideia para a mesma pessoa ou grupo. Além dos estudantes do Ensino Médio o público em geral também pode se inscrever em uma categoria distinta e concorrer a mais um prêmio de R$ 12 mil.
As ideias cadastradas no Prêmio Inovação 2016 devem estar ligadas ao uso inovador do gás natural como fonte para as mais diversas atividades do dia a dia. Criações de engenharia, novos dispositivos domésticos e industriais, aplicativos mobile, games, modelos de prestação de serviço ou relacionamento com o cliente, são exemplos do foco do Prêmio. As ideias também podem lançar um olhar sobre o conceito de sustentabilidade relacionando o gás à questão energética.
As ideias inscritas serão avaliadas por um grupo de jurados de acordo com os critérios de Inovação, Sustentabilidade, Relação com o Gás Natural e Viabilidade de Implementação. Serão selecionadas apenas as cinco melhores de cada categoria.
Na sequência, os representantes terão a oportunidade de aprimorar suas ideias, contando com a ajuda de um coaching.
A Comgás também produzirá um vídeo para cada um dos 10 selecionados - cinco em cada categoria - para que cada pessoa ou grupo tenha a chance explicar suas ideias, resumindo o conceito apresentado. Os vídeos serão exibidos ao grupo de jurados na etapa final da premiação.
De acordo com a gerente executiva de Desenvolvimento e Inovação da Comgás, Carla Sautchuk, a Companhia vem incentivando a inovação em seus negócios, sempre focada em manter-se conectada aos anseios da população.
"Tivemos uma aceitação muito grande do público no lançamento do Prêmio, nós até mesmo prolongamos as inscrições para dia 06/05 para dar a chance de todos participarem. Estamos buscando ideias inovadoras para o uso do gás natural como novas aplicações ou serviços", explica Carla.
Os ganhadores serão divulgados na cerimônia de premiação, que será realizada na Comgás em 03 de Junho de 2016. Os selecionados também ganharão um brinde pela participação.
Como participar
Na categoria para o ensino médio, podem participar estudantes a partir de 14 anos de idade de todas as redes de ensino - pública ou particular. Já na categoria geral é permitida a inscrição de todos. Em ambas, os inscritos devem residir na área de concessão da Comgás, que abrange 177 municípios do Estado, incluindo a capital e a Região Metropolitana, Alto Tietê, Baixada Santista, Região Administrativa de Campinas e Vale do Paraíba.
A Comgás arcará com os custos de transporte e de estada dos participantes que não residirem na cidade de São Paulo.
Os candidatos interessados deverão acessar o site http://www.comgas.com.br/premioinovacao em que estará disponível o regulamento, a inscrição e o formulário para cadastro das ideias.
Comgás e a inovação
A Comgás vem evoluindo sua relação com outras empresas e entidades do segmento. A Companhia participa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), uma iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) que vem criando um diálogo entre o setor produtivo e o setor público, estabelecendo ações que impulsionam o tema da inovação no Brasil.
Em 2015, a Comgás também promoveu a formação do Comitê de Inovação da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), que reúne as principais distribuidoras de gás natural do país com foco no crescimento integrado e estruturado do setor.
Também no último ano, a Companhia investiu no programa InovaTalentos, iniciativa conduzida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O programa vem criando uma ponte entre o setor privado e as universidades conectando interesses de desenvolvimento de produtos e serviços (pelo lado do Setor Produtivo) com o desenvolvimento de mão-de-obra científica, formada nos institutos de pesquisa e universidades.
 
Loures Consultoria

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login