Simpósio Internacional de Ecologia da UFSCar recebe trabalhos até o dia 20 de maio

11/05/2016 - Simpósio Internacional de Ecologia da UFSCar recebe trabalhos até o dia 20 de maio
 
Evento, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto no Campus São Carlos da Universidade, reúne especialistas para celebrar os 40 anos de pós-graduação em Ecologia no Brasil
 
Está aberto até o dia 20 de maio o período de submissão de trabalhos para o II Simpósio Internacional de Ecologia, evento realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPGERN) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com o intuito de reunir especialistas para celebrar os 40 anos de pós-graduação em Ecologia no Brasil.
Cada participante pode submeter até dois resumos expandidos como primeiro autor. Também é possível se inscrever de duas maneiras: em dois pôsteres ou em um pôster e uma apresentação oral. Os trabalhos podem ser encaminhados para o email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o assunto “Submissão de Trabalho – Código da Inscrição”, sendo “código da inscrição” o número gerado durante o cadastramento do boleto. Todas as normas de submissão estão disponíveis no site do evento, em www.eventosppgern.ufscar.br.
O Simpósio acontece entre os dias 16 e 19 de agosto e seu principal foco é discutir a Ecologia no Antropoceno – período definido por Paul Crutzen, em 2000, como o mais recente de tempo geológico da Terra e que tem sido influenciado pelo homem em sentido global. O encontro também objetiva discutir os problemas ecológicos causados pelas ações humanas e avaliar e descobrir a falta de pesquisas para mitigar o impacto na conservação da diversidade biológica, processos e serviços ecossistêmicos. Para isso, conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais renomados da área, que ministram palestras e participam de mesas-redondas e apresentações orais de temas como “ecologia como instrumento de desenvolvimento social”, “processos ecológicos e mudanças globais”, “impactos humanos e cenários futuros”, dentre outros. A programação completa está disponível em www.eventosppgern.ufscar.br/programacao.
O encontro é aberto a todos os interessados, mas tem como público-alvo alunos de pós-graduação, egressos, docentes e pesquisadores na área de Ecologia. As atividades são realizadas em diversos locais do Campus São Carlos da UFSCar e as inscrições de ouvintes podem ser feitas até a data do Simpósio. Informações como taxa e formulário de inscrição, cronograma completo, horários e locais estão disponíveis em www.eventosppgern.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 
Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos. Telefone: (16) 3351-8119.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login