Inscrições para pós-graduação em TGP vão até 20 de julho

I29/06/2012 - Inscrições para pós-graduação em TGP vão até 20 de julho
 
Os professores da pós-graduação da Poli/USP em TGP, Mercia de Barros e Luiz Henrique Ceotto, explicam que o curso oferece ao futuro gestor a mais atual tecnologia da construção disponível no mercado
 
Estão abertas as inscrições até o dia 20 de julho próximo para o curso de pós-graduação latu sensu em TGP – Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios, da Escola Politécnica da USP com apoio da FDTE - Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia. As aulas desta 13ª edição do curso terão início em agosto, para um público constituído de engenheiros e arquitetos da área de produção das construtoras.
Segundo a professora doutora Mercia Bottura de Barros, que coordena o curso com o professor doutor Francisco Cardoso, praticamente todas as matérias que envolvem tecnologia ou gestão abordam o projeto voltado para a produção. Ela exemplifica com o que ocorre nas aulas de estrutura: os professores falam sobre a necessidade do projeto de fôrma e de como o seu uso vai auxiliar a produção – o conhecido projeto estrutural -, incluindo o projeto e o planejamento da concretagem. “Quando os profissionais entendem a função do projeto, eles podem atuar junto aos projetistas, solicitando as informações de que precisam para que fôrma e armação sejam produzidas de maneira que se possa concretar com facilidade”, comenta.
Outro exemplo é a disciplina de tecnologia de vedações, na qual o aluno aprende a projetar para que possa contratar bem o projeto ou desenvolvê-lo com equipe própria, caso a empresa não o tenha contratado. “Assim, a produção só começará quando for previamente planejada. Os profissionais saem capacitados para atuar durante todo o processo do projeto”, explica Mercia de Barros.
Luiz Henrique Ceotto, diretor da Tishman Speyer e professor da disciplina ‘Importância Estratégica da Tecnologia e da Gestão de Produção’ no curso de TGP, observa que empresas dos mais variados setores, como computação e aviação, contam com a tecnologia como ferramenta para viabilizar os seus negócios. “Na construção civil isto não acontece, porque o pessoal pensa que é só empilhar tijolos, como se fazia há cem anos”, diz, acrescentando que “hoje, as empresas do setor estão amargando prejuízos porque entraram numa estratégia de lançamentos, sem contar com a real possibilidade de produção. O curso ensina os futuros gestores como a tecnologia disponível no Brasil pode, efetivamente, ajudar no plano estratégico da empresa”.
 
Informações e inscrições em www.fdte.org.br ou pelos telefones (11) 3814 1988 / 3031 7000 – ramal 229. Será feita uma pré-seleção por análise de currículos e os selecionados serão chamados para entrevistas.
 
SERVIÇO
Curso: Pós-Gradução em TGP – Tecnologia e Gestão na Produção de Edifícios da Escola Politécnica da USP com apoio da FDTE - Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia
Prazo: até 20 de julho de 2012Inscrições e informações: www.fdte.org.br ou pelos telefones (11) 3814 1988 / 3031 7000 – ramal 229

Via Verbo

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login