Últimos dias para participar do MBA de Real Estate da POLI/FDTE

29/06/2012 - Últimos dias para participar do MBA de Real Estate da POLI/FDTE

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e a seleção dos candidatos será no próximo dia 02 de julho

No próximo sábado, dia 30/06, termina o período de inscrições para o MBA de Real Estate – Economia Setorial e Mercados, da Escola Politécnica da USP, com o apoio da FDTE - Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia. O MBA de Real Estate tem por objetivo capacitar ou atualizar profissionais para atuar no segmento. “É cada vez maior a demanda por profissionais qualificados no mercado de real estate brasileiro”, afirma João da Rocha Lima Júnior, coordenador do MBA e professor titular de Real Estate da Escola Politécnica da USP.
O curso oferece uma visão das complexidades do setor, suas deficiências estruturais, os riscos dos negócios e procedimentos avançados de planejamento e análise para suporte à decisão. A primeira parte do curso oferece noções básicas sobre quatro temas: Gestão Financeira nas Empresas e Empreendimentos, com a professora Eliane Monetti; Fundamentos de Gerenciamento e Economia dos Empreendimentos, com o professor Cláudio Tavares de Alencar; Processos de gerenciamento de empreendimentos aplicados ao setor da construção civil, com o Prof. Dr. José Francisco Pontes Assumpção e A Filosofia da Administração – Estratégias e Sistemas, com o Prof. Dr. Valter Beraldo. Esse ciclo básico dá o conhecimento mínimo e é obrigatório para que o aluno avance para as demais etapas do curso.
Em Gestão Financeira nas Empresas e nos Empreendimentos o aluno recebe noções sobre como gerenciar os recursos nas empresas e empreendimentos do setor. A professora Eliane Monetti explica que o ciclo de maturação de um empreendimento imobiliário é longo e os recursos da própria empresa, ou de investidores, precisam ser bem administrados. “Os empreendimentos imobiliários têm demanda expressiva de recursos, que ficam retidos nesse ambiente por longo período desde o investimento inicial até a produção do retorno”, afirma.
No decorrer do curso, o aluno recebe ainda informações sobre a formatação de produtos imobiliários, do negócio imobiliário, dos diferentes mercados e análise e decisão de investimentos no setor. “O objetivo é capacitar e ou atualizar pessoas que atuam no segmento para atender à demanda crescente do mercado, que exige patamares elevados de qualificação ”, afirma João da Rocha Lima Júnior.
Ele explica que o MBA em Real Estate é voltado para o mercado e que é frequente que caiba ao engenheiro civil a tomada de decisão de investimento em empreendimentos nas incorporadoras. “Somos o único centro de formação em Real Estate no Brasil e capacitamos um profissional que não existe no mercado”, afirma.

Disciplinas
O programa do MBA em Real Estate - Economia Setorial e Mercados Economia contempla os seguintes temas: Economia Setorial; Planejamento Estratégico para Empresas de Real Estate; Análise dos Mercados de Real Estate e Planejamento de Produtos Imobiliários; Rotinas e Técnicas de Planejamento Financeiro, Econômico e Operacional; Análise de Riscos dos Investimentos em Real Estate e Estratégias de Mitigação; Mecanismos de Estruturação de Funding e Procedimentos de Securitização além de Gestão de Empresas e Empreendimentos do Setor. O curso é ministrado no período noturno, das 19h30 às 22h30. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e as entrevistas para seleção dos candidatos será no dia 02 de julho.

Serviço
Curso – MBA - Real Estate - Economia Setorial e Mercados
Período - Noturno - das 19h30 às 22h30
Inscrições: até 30 de junho 2012
Processo seletivo: 02 de julho de 2012
Local: USP – Avenida Professor Almeida Prado, travessa 2 nº 83 – Edifício da Engenharia Civil – Poli/PCC
Outras Informações: Fone 3914-1988 ou 3031-7000 - ramal 229.
www.fdte.org.br
ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Via Verbo Assessoria de Comunicação 

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login