Manitowoc comemora resultados e a venda dos primeiros 20 guindastes

29/06/2012 - Manitowoc comemora resultados e a venda dos primeiros 20 guindastes
 
Menos de três meses após a inauguração da fábrica de Passo Fundo a empresa já contabiliza a comercialização de metade da produção prevista para 2012
 
Depois de apresentar o primeiro guindaste montado no Brasil durante a M&T Expo, um Grove RT765E-2 para terrenos acidentados, a unidade de Passo Fundo (RS) agora comemora a venda das 20 primeiras unidades. “Estou realmente animado com os resultados destes primeiros dois meses de trabalho. Conseguimos finalizar o primeiro guindaste 60 dias antes do previsto, já vendemos outros 19, e estamos a todo o vapor aperfeiçoando os processos e treinando nossos colaborados para atingirmos o máximo de excelência possível”, destaca Mauro Nunes, diretor-geral da Manitowoc no Brasil.
De acordo com o executivo, até dezembro de 2012 a unidade deve finalizar a produção dos primeiros 44 guindastes montados em solo brasileiro. “A partir de julho queremos chegar a produção mensal de seis guindastes. Hoje já temos quatro finalizados”, complementa Nunes. A empresa também está buscando antecipar a meta de 70% de nacionalização dos produtos, como forma de baratear os custos e gerar novas opções de financiamento aos clientes. “Podemos dizer que os produtos que estão sendo desenvolvidos na unidade gaúcha já estão parcialmente nacionalizados. Estamos trabalhando para aumentar os índices de nacionalização com o objetivo de ampliar as oportunidades de financiamento”, antecipa o executivo, ressaltando que, com o acesso facilitado ao crédito, os baixos custos dos produtos, prazos de entrega rápida e um produto feito aqui mesmo no Brasil, os guindastes Manitowoc e Grove serão claramente a melhor escolha para os clientes.
Quando a fábrica atingir sua capacidade total, o que deve se dar por volta de 2017, a Manitowoc estará produzindo no Brasil cerca de 300 guindastes por ano. Em abril, a produção começou com os guindastes denominados RT”s, modelos 765, 880 e 890, com capacidades de 60 t, 70 t e 80 t, respectivamente. A partir de janeiro de 2013 serão adicionados a linha destes guindastes os modelos 530 e 540, de 25 t e 30 t. “Em junho de 2013 devemos iniciar a produção dos ‘guindastes torres’, denominados no Brasil de GRUAS, com previsão de 100 unidades por ano. Serão produzidos os modelos Mci 85, MC 125 e MC 175”, conclui.
 
Sobre a fábrica
A unidade de Passo Fundo foi construída em menos de um ano e é resultado de um investimento de mais de US $ 75 milhões no mercado latino-americano. A fábrica está instalada em um terreno de 450.000 metros quadrados e possui uma área construída de 30.000 metros quadrados seguindo um modelo de sustentabilidade que faz uso eficiente de energia em suas áreas administrativas e de produção, reutiliza a água da chuva para a sua canalização e tem suas próprias estações de tratamento de águas residuais.
 
Sobre a Empresa Manitowoc, Inc.
Fundada em 1902, a Manitowoc Company, Inc. é uma multi-indústria, fabricante de bens de capital com mais de 115 unidades entre fábricas, distribuição e centros de atendimento em 25 países. A empresa é reconhecida mundialmente como uma fabricante pioneira e inovadora de guindastes sobre esteiras, guindastes de torre e guindastes móveis para a indústria de construção pesada, que são complementados por um grupo de líderes do setor de serviços de suporte ao produto. Além disso, a Manitowoc é um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos para foodservice comercial, que inclui 25 marcas líderes de mercado. Em 2011, o faturamento da Manitowoc chegou a US$ 3,7 bilhões sendo mais da metade dessas receitas geradas fora dos Estados Unidos.
 
LKNews imagem e Mídia

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login