Ipea e FAPESP promovem oficina sobre políticas de inovação

07/06/2016 - Ipea e FAPESP promovem oficina sobre políticas de inovação
 
O evento internacional será realizado em inglês, no dia 16/06, em São Paulo, e as inscrições são gratuitas
 
Como criar prosperidade local por meio de políticas que incentivem negócios baseados em ciência de classe mundial? Para discutir possíveis soluções, o Ipea e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) promovem, no dia 16/06, a oficina de trabalho internacional Creating Local Prosperity through World-class Science Based Business Development.
No evento, serão discutidos os desafios e oportunidades que se colocam para os governos locais (estados e municípios) que desejam criar políticas para incentivar negócios baseados em ciência voltados para a solução de desafios do desenvolvimento local e com potencial de impactar o mercado mundial.
A diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea, Fernanda De Negri, abordará na primeira sessão a experiência internacional e os casos de sucesso em P&D. O tema também será discutido por Cesar Gon, chefe executivo da CI&T Software S.A., e Nicholas Vonortas, professor da Universidade George Washington.
Já na segunda mesa, o debate sobre a experiência brasileira e americana em inovação local será conduzido por Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP; Sérgio Queiroz, da Coordenação Adjunta do Plano Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPESP; Guilherme Ary Plonski, diretor de Planejamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo na FAPESP; e William B. Bonvillian, diretor do escritório do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Washington.
O evento ocorrerá na sede da FAPESP (R. Pio XI, 1500 - Alto da Lapa, São Paulo), das 8h30 às 16h30. Todas as apresentações da oficina serão em inglês e não haverá tradução simultânea. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site da FAPESP.
 
Para mais informações, entre em contato pelo Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou o telefone (11) 3838-4394.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada www.ipea.gov.br
Fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.
 
comunicação Ipea

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login