Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter tem acervo referência no país

22/06/2016 - Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter tem acervo referência no país
 
Espaço contribui com a memória cultural de Porto Alegre e do Estado
 
Quem pretende cursar Arquitetura e tem um olhar curioso sobre essa área irá encontrar na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UniRitter uma excelente oportunidade para ampliar conhecimentos. Comemorando 40 anos em 2016, o curso é referência por sua produção científica e por suas atividades que incluem programas culturais e viagens pelo Brasil e Exterior com intercâmbio entre escolas e ateliers de arquitetura e urbanismo. Cursos e oficinas fazem parte das atividades, especialmente com países do Cone Sul.
A FAU também é conhecida nacionalmente pelo seu Laboratório de História e Teoria de Arquitetura, inaugurado há 15 anos. Poucos cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil contam com locais que abrigam acervos da área. É um espaço multifuncional dedicado a estimular, desenvolver e divulgar a produção teórica, crítica e historiográfica da arquitetura gaúcha, nacional e internacional. Também serve de apoio a alunos, ex-alunos e profissionais na elaboração de trabalhos de graduação, pesquisas e trabalhos científicos.
O primeiro acervo, do fotógrafo João Alberto da Silva, foi doado em 1997. A responsável pelo Lab, professora Liege Puhl, conta que o espaço foi inaugurado em 2001 e, entre outros itens, guarda plantas e documentos técnicos da construtora Azevedo Moura & Gertum, que atuou por 80 anos produzindo cerca de 850 obras na capital e em outras cidades. A construtora foi a pioneira na execução de edifícios de grande porte e no emprego de estruturas de concreto armado em Porto Alegre.
 
Vestibular Internacional da UniRitter
Uma chance de ingresso no curso é por meio do Vestibular Internacional da UniRitter, com inscrições até o dia 2 de julho. Os primeiros colocados no processo seletivo, que ocorrerá no dia 03 de julho, às 10h, ganharão bolsa de estudos no exterior. O valor da inscrição é de R$ 50,00 e os candidatos podem escolher entre um dos três campi para realizar o processo seletivo: Zona Sul, Canoas e FAPA. Informações pelo telefone 0800.642.4000
 
Cursos oferecidos:
Campus FAPA
Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design de Moda, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, História, Jornalismo, Letras - Português, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.
 
Campus Zona Sul
Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design Gráfico, Design de Games, Design de Moda, Design de Produto, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras – Inglês, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistemas da Informação.
 
Campus Canoas
Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Nutrição e Publicidade e Propaganda.
 
SERVIÇO:
O QUÊ? Vestibular Internacional da UniRitter
QUANDO?  Prova no dia 3 de julho, às 10h.
ONDE?
- Campus FAPA (Av. Manoel Elias, 2001 - Porto Alegre)
- Campus Zona Sul (Rua Orfanotrófio, 555 - Porto Alegre)
- Campus Canoas (Rua Santos Dumont, 888 - Canoas)
 
Sobre a UniRitter - A UniRitter - integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities - é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 44 anos de mercado, possui 36 cursos de graduação e 36 especializações em quatro campi: Canoas, FAPA e Zona Sul; além do Exclusivo, destinado aos cursos de pós-graduação. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.
Sobre a Laureate Brasil - A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).
Sobre a Laureate International Universities - Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.
 
Moglia Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login