Últimos dias de inscrição para mestrado e doutorado em física e informática da PUC-RIO

04/07/2012 - Últimos dias de inscrição para mestrado e doutorado em física e informática da PUC-RIO

Pós-graduação em Informática da PUC-Rio é nota máxima (7) na CAPES e está entre as três melhores do país. Bolsas CAPES, CNPq e PUC-Rio oferecem isenção da mensalidade aos alunos
Nesta sexta-feira, dia 6 de julho, encerram-se as inscrições para os cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Informática e Física no Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio).

Informática – O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Informática tem as seguintes áreas de concentração: Otimização e Raciocínio Automático, Banco de Dados, Computação Gráfica, Engenharia de Software, Hipertexto e Multimídia, Interação Humano-Computador, Linguagens de Programação, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos e Teoria da Computação.
Os candidatos interessados podem ser beneficiados com bolsas de estudos de órgãos de fomento, que inclui o pagamento das anuidades e uma remuneração mensal, ou receber, da própria PUC-Rio, uma bolsa de isenção de pagamento de anuidades. Para os mestrados profissionais não há bolsas de isenção.
A seleção dos candidatos será feita com base no currículo, histórico escolar e cartas de recomendação. Se necessário, será analisado o plano de trabalho proposto e marcada uma entrevista com o candidato. Os selecionados que sejam ex-alunos pagam R$50,00 de taxa de inscrição e os demais, R$100,00.
Mais informações em: http://www-di.inf.puc-rio.br/~coordpos/

Física - O ensino de mestrado e doutorado em Física da PUC-Rio é gratuito, já que o Departamento conta com o apoio de bolsas de estudos em vários órgãos de fomento e agências financiadoras de pesquisas (Capes, CNPq, Faperj e a própria PUC-Rio). No caso de alunos com vínculo empregatício, a PUC-Rio oferece, ainda, a isenção integral da mensalidade.
Os interessados devem se inscrever no Exame Unificado para a Pós-graduação em Física do Rio de Janeiro, o UNIPOSRIO – FÍSICA, até 6 de julho, pelo site http://uniposrio-fisica.cbpf.br/index.php?page=formularios.PreRegister. O exame reúne os programas da PUC-Rio, CBPF, UFRJ, UERJ e UFF em uma única prova, que será realizada no dia 13 de julho, no campus da PUC-Rio. Após a divulgação dos resultados do exame, o aluno poderá optar pela instituição que quer cursar.
Mais informações em: http://www.fis.puc-rio.br/
O CTC/PUC-Rio é um dos mais importantes pólos de ensino e pesquisa científica e tecnológica do país e investe de forma expressiva em pesquisa, contando com cerca de 140 laboratórios modernos e especializados e um corpo docente formado por aproximadamente 190 professores, a maioria com doutorado no exterior.

Informações para a imprensa: APPROACH

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login