UFSCar promove palestra sobre missão espacial e observação de planetas nesta quinta-feira, 7

06/07/2016 - UFSCar promove palestra sobre missão espacial e observação de planetas nesta quinta-feira, 7
 
Atividade é aberta a todos os interessados e possibilita a observação dos planetas Júpiter, Saturno e Marte
 
ufscar_curso2.jpgPara comemorar a chegada da sonda Juno ao planeta Júpiter, o Observatório Astronômico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove, nesta quinta-feira, dia 7 de julho, uma palestra sobre missão espacial, acompanhada de uma observação astronômica, em que será possível visualizar ao telescópio os planetas Júpiter, Saturno e Marte, além de vários outros objetos celestes. A palestra é ministrada pelo astrônomo Cássio Leandro Dal Ri Barbosa, professor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e autor da coluna Observatório G1.
A atividade acontece a partir das 17h30 e é aberta a todos os interessados que tenham idade a partir de 6 anos. O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e acontece no próprio Observatório, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, com acesso pelo estacionamento do Departamento de Computação (DC).
A organização ressalta que a observação está sujeita às condições climáticas e que, caso o tempo esteja chuvoso ou com céu encoberto, a observação pode ser cancelada, ocorrendo apenas a realização da palestra.
Mais informações pelo telefone (16) 3351-9797 ou email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 
anexos: UFSCar promove palestra sobre missão espacial e observação de planetas. Foto: Divulgação

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login