Teoria de Singularidades: escola e workshop internacional acontecem em julho no ICMC

12/07/2016 - Teoria de Singularidades: escola e workshop internacional acontecem em julho no ICMC

worksing2014.jpgCom o objetivo de favorecer a discussão sobre as mais recentes questões envolvendo Teoria de Singularidades e suas aplicações, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará, de 17 a 30 de julho, a 14ª edição do International Workshop on Real and Complex Singularities. Promovido pelo Instituto a cada dois anos, o workshop é o maior e mais reconhecido congresso científico em Teoria de Singularidades, Geometria e Aplicações e reúne dezenas de especialistas da área de todo o mundo.
Serão duas semanas de atividades. Na primeira, de 17 a 22 de julho, será realizada a School on Singularity Theory e o Day of Young Researchers, que consistirão de quatro minicursos ministrados por especialistas de várias linhas da Teoria de Singularidades e um dia de palestras pelos jovens pesquisadores. A escola é destinada principalmente a estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores. Já na segunda semana, de 24 a 30 de julho, acontecerá o workshop internacional, que trará 17 plenárias, 40 palestras e três apresentações de pôsteres.
As taxas de inscrição do workshop variam entre R$ 150,00 (estudantes brasileiros) a US$180 (pesquisadores estrangeiros). Para se inscrever e conferir a programação completa, visite o site do evento.

Referência em pesquisa - Desde 1990, o Grupo de Singularidades do ICMC-USP realiza bienalmente o workshop que se tornou uma tradição e tem contado com a participação expressiva dos principais pesquisadores da comunidade científica nacional e internacional. O grupo de singularidades foi fundado pelo professor Gilberto Loibel na década de 1970 e, desde seu início, tem uma forte participação na formação de novos pesquisadores, professores e na internacionalização da pesquisa. Hoje, sob a liderança de Maria Aparecida Soares Ruas, conta com 11 docentes do ICMC, alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorandos.

Texto: Henrique Fontes - Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Mais informações
Site do evento: www.worksing.icmc.usp.br/main_site/2016/
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Legenda da imagem: Foto oficial com os participantes da última edição do evento, em 2014

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login