Estão abertas na FEI as inscrições para Mestrado e Doutorado em Engenharia

20/07/2016 - Estão abertas na FEI as inscrições para Mestrado e Doutorado em Engenharia
 
Com oportunidades para bolsa de estudos, o Centro Universitário FEI oferece programas Stricto Sensu para as Engenharias Elétrica, Química e Mecânica
 
De acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea), há um déficit de 20 mil novos engenheiros para atender a demanda atual do País. Com o mercado de trabalho estagnado, quem tem mais qualificação ganha vantagem na disputa pelas poucas vagas disponíveis.
É para atender essa demanda que o Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para os programas de Mestrado de Engenharia são oferecidos cursos em três áreas distintas: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.
Os cursos são estruturados em 6 disciplinas, 4 unidades de crédito atribuídas à apresentação e aprovação do Exame de Qualificação pela Banca Examinadora, 12 unidades de crédito atribuídas à Defesa Pública e aprovação pela Banca Examinadora da Dissertação de Mestrado, totalizando os 40 créditos mínimos requeridos.
Com duração de 12 a 36 meses, o curso de Engenharia Elétrica tem três áreas de concentração: dispositivos eletrônicos integrados (IED), Inteligência Artificial Aplicada a Automação (AAAI) e Processamento de Sinais (PS). É voltado para profissionais que tenham características de pesquisa e desenvolvimento e queiram participar do processo de inovação.
No curso de Engenharia Mecânica, as áreas de concentração são Materiais e Processos, Produção e Sistemas de Mobilidade. O objetivo do programa é apresentar novos conceitos e tendências da área, essenciais àqueles que procuram melhorar seu desenvolvimento profissional.
O curso de Engenharia Química tem como objetivo promover e desenvolver o conhecimento científico e a formação de profissionais com qualidade e excelência acadêmica nas áreas de pesquisa em Processos Químicos e Biotecnológicos e Petróleo, Gás e Biocombustíveis.
O programa de Doutorado em engenharia da FEI é oferecido com ênfase em Engenharia Elétrica, com objetivo de formar docentes e pesquisadores com conhecimento cientifico nas seguintes áreas de concentração: Dispositivos Eletrônicos Integrados, Inteligência Artificial Aplicada à Automação e Processamento de Sinais. O programa visa desenvolver pesquisas e formar grupos com alto desenvolvimento cientifico, além de capacitar profissionais para a docência em Microeletrônica, Inteligência Artificial, Robótica e Processamento de Sinais.
As aulas são ministradas duas vezes por semana no período noturno e demandam um total de 44 unidades de créditos em disciplinas e atividades programadas. O processo seletivo é realizado em fluxo contínuo, sem datas pré-fixadas, e passa por avaliação documental e de um projeto de pesquisa contextualizado em uma das áreas de pesquisa do programa.
As inscrições para Mestrado Engenharia Elétrica, Mecânica e Química devem ser feitas na secretaria do campus São Bernardo do Campo (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972). Os interessados podem obter mais informações presencialmente na secretaria, pelo telefone (11) 4353-2910
 
Sobre a FEI - Com 75 anos de tradição, O Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Gestão e Tecnologia. A Instituição já formou mais de 50 mil profissionais, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do país. Mantida pela Fundação Educacional Inaciana "Pe. Sabóia de Medeiros", a FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.
 
Core Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login