Gerdau inaugura Centro de Formação Profissional na cidade de Araraquara

09/07/2012 - Gerdau inaugura Centro de Formação Profissional na cidade de Araraquara
 
gerdau escola_serralheira_araraquara_iv.jpgEstão abertas as inscrições para o preenchimento de 32 vagas no Centro de Formação Profissional Professor Lourenço Arone, na cidade de Araraquara (SP), inaugurada pela Gerdau no fim de junho. As aulas têm início programado para 18 de julho e os interessados devem ter idade mínima de 17 anos e certificado de matricula ativo no ensino médio – o aluno que estudar pela manhã faz o curso a tarde e vice versa. A escola, que formará duas turmas, está localizada na Av. Rodrigo Fernando Grillo, N°467, no Jardim dos Manacás.
O curso tem carga horária de 488h (o equivalente a um ano de duração) e será ministrado por professores capacitados pelo SENAI. A grade curricular abrange as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Desenho Técnico, Segurança, Metrologia, Informática, Capacitação Técnica (corte e dobra), Furação, Solda (eletrodo, Arco, MIG e ponto) e Montagem. O objetivo do Centro de Formação Profissional é capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social, sem formação profissional e que estejam fora do mercado de trabalho.
A construção da escola foi coordenada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, e realizada em conjunto com a área de Marketing Barras & Perfis. A iniciativa foi realizada com a parceria da Prefeitura de Araraquara, SENAI e Comitê da Cidadania. Além disso, contou com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad, Citrotec Indústria de Comércio de Máquina, IESA Óleo & Gás, Santa Cruz Transportes, Oxi Maq – Soldas Máquinas e Ferramentas, Agência de Cooperação Internacional da Alemanha – GIZ, Área Azul Eletrônica e M&E produções e eventos.
A Gerdau acredita que o crescimento e a sustentabilidade de uma empresa estão diretamente ligados ao estabelecimento de relações de ganhos mútuos com sua cadeia de negócio, colaboradores e comunidades. A empresa investe no desenvolvimento de clientes e fornecedores, por meio de programas de estímulo a excelência de gestão e ao empreendedorismo, criando valor compartilhado para toda sua cadeia
 
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
 
Foto: Divulgação
Imagem Corporativa

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login