FAAP abre inscrições para cursos na área de Engenharia e Arquitetura

04/08/2016 - FAAP abre inscrições para cursos na área de Engenharia e Arquitetura
 
Profissionais da Arquitetura e Engenharia devem valorizar os novos conceitos e as tendências da sustentabilidade e do meio-ambiente. Cursos na FAAP preparam o aluno para esse novo cenário
 
A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) está com as inscrições abertas para os cursos de pós-graduação e os de curta e média duração nas áreas de Arquitetura e Engenharia. Uma boa opção, no caso do curso de especialização, com 432 horas de aula, é o "Construções Sustentáveis: Gestão, Certificação, Projeto e Execução de Obras", cujo objetivo é formar profissionais capacitados para desenvolver e gerenciar projetos com soluções sustentáveis em todas as fases de execução da obra e com ênfase nas certificações ambientais.
"O engenheiro civil deve ter consciência de que é responsável por melhorar a qualidade de vida nas cidades", adverte a professora e coordenadora do curso, Ana Rocha Melhado, acrescentando que esse profissional precisa estar atento para questões como gestão de projetos, sustentabilidade, desempenho e análise do ciclo de vida dos materiais e processos construtivos.
O conceito de Desenvolvimento Sustentável e suas certificações - de acordo com a professora - estão intimamente ligados à cadeia produtiva da Construção Civil, sobretudo na integração entre as etapas de projeto, obra, operação e uso de um empreendimento. É necessário partir do pressuposto que todo o espaço territorial do globo se configura em um ambiente transformado e impactado em maior ou menor grau pelo resultado da ocupação humana.
Na área dos cursos de curta e média duração, os temas em destaque são sobre a automação de ambientes; desenho de cenários e paisagens virtuais; design e construção de móveis; visual merchandising; inovações do paisagismo na cidade e introdução ao Feng Shui - arquitetura ambiental chinesa.
As aulas começam em agosto setembro e serão ministradas no campus da FAAP em São Paulo. Informações sobre todos os cursos estão disponíveis no site http://cursos2016.faap.br/ ou pelo telefone (11) 3662-7449.
Confira a lista completa para o segundo semestre de 2016:
 
Curso de especialização - 432 horas/aula
Pós Graduação
Construções Sustentáveis: Gestão, Certificação, Projeto e Execução de Obras (SP)
Gestão da Inovação em Produtos e Processos (SP)
 
Cursos de curta e média duração
Engenharia
Automação de ambientes - 40 horas-aula
Arquitetura
Desenho de cenários e paisagens virtuais - 32 horas-aula
Design e construção de móveis - 48 horas-aula
Visual Merchandising - 64 horas-aula
Inovações do paisagismo na cidade - 16 horas-aula
Introdução ao Feng Shui: Arquitetura ambiental chinesa - 18 horas-aula
 
WN&P COMUNICAÇÃO

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login