Comunicação científica em Inglês é tema de atividades na UFSCar

04/08/2016 - Comunicação científica em Inglês é tema de atividades na UFSCar
 
Palestras e workshops são abertos a todos os interessados; vagas são limitadas
 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, entre os dias 8 e 12 de agosto, uma série de palestras e workshops inseridos no contexto da disciplina “Tópicos Especiais: Comunicação científica em Inglês”.
No dia 8 de agosto, às 16 horas, a palestra “Escrevendo artigos científicos em Inglês com sucesso: um roteiro completo” (“Writing scientific papers in English successfully: a complete roadmap”) será ministrada pelo professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, Osvaldo Novais de Oliveira Jr.
No dia 9 de agosto, às 14 horas, acontece o workshop “Ajudando pesquisadores brasileiros a escreverem artigos em Inglês” (“Helping Brazilian researchers write academic papers in English”), com a professora de Inglês, tradutora e examinadora oral Cambridge, Jane Coury. No dia 11 de agosto, às 9 horas, Coury também conduzirá o segundo workshop, com o tema “Dicas de apresentação de artigos acadêmicos e rede em conferências internacionais” (“Tips on presenting academic papers & networking at international conferences”).
Encerrando as atividades, a professora de Inglês e tradutora Beverly Young  ministra a palestra “Escrevendo artigos científicos - Tradutores não fazem milagres – Você Faz!” (“Writing Scientific Articles - Translators are not miracle workers – You are!”), no dia 12 de agosto, às 9 horas.
 
Serviço
As atividades são abertas a todos os interessados e ocorrem na Sala de Seminários do PPGCTS, no 2º andar do prédio do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado na área Sul do Campus São Carlos. As inscrições, que podem ser feitas nas quatro atividades ou separadamente, devem ser efetuadas com a professora Chloe Mary Furnival, pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As vagas são limitadas e certificados digitais serão enviados para cada atividade realizada.
 
Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login