FEI está com inscrições abertas para 29 pós-graduações sobre Gestão e Tecnologia

09/07/2012 - FEI está com inscrições abertas para 29 pós-graduações sobre Gestão e Tecnologia

Inscrições podem ser realizadas até dia 28 de julho; aulas começam a partir de 6 de agosto

O IECAT (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas), do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), recebe até 28 de julho inscrições para 29 cursos de pós-graduação lato sensu. No programa, a FEI oferece especializações nas áreas de Tecnologia e Gestão. As aulas acontecem nos campi São Bernardo (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972, bairro Assunção) e São Paulo (rua Tamandaré, 688) e começam a partir de 6 de agosto.

Os cursos lato sensu são destinados aos profissionais das áreas de tecnologia, engenharia, administração, negócios e finanças, todos ministrados por mestres e doutores. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4353-2909 (São Bernardo) e (11) 3207-6800 (São Paulo), ou pelo site da FEI: http://www.fei.edu.br

Confira os cursos e os respectivos campi:

Administração de Empresas para Engenheiros – Criado em 1990, o objetivo é capacitar profissionais graduados em Engenharia para as atividades de administração e prepará-los para a tomada de decisões estratégicas. Nos campi SBC e São Paulo.

Administração Financeira - Capacita o aluno na elaboração dos principais componentes de informações financeiras de uma empresa e o habilita nas decisões sobre processos realizados a curto e longo prazo. Foi criado em 1984 e é ministrado no campus SBC.

Administração de Produção - O aluno é orientado a ocupar posições estratégicas na estrutura organizacional da empresa e se especializa na área de produção. Foi criado em 1996 e é ministrado nos campi SBC e São Paulo.

Administração Geral – O curso, criado em 1995, é destinado a profissionais que desejam aprimorar conhecimentos em Administração e aprender a ministrar treinamentos e a ocupar posições estratégicas em empresas públicas e privadas. No campus São Paulo.

Automação Industrial e Sistemas de Controle - O curso, ministrado desde 1996, visa atender a crescente demanda de profissionais especializados em automação e processos e propõe atualizações e aprofundamentos sobre o assunto. No campus SBC.

Controladoria e Auditoria - Profissionais de controladoria, auditoria e outras áreas administrativas têm a oportunidade de conhecer as ferramentas teóricas e práticas em administração, finanças e controles internos. Foi criado em 1998 e as aulas são no campus SBC.

Engenharia de Infraestrutura Urbana – Um dos principais objetivos do curso é proporcionar aos participantes uma visão integrada das questões urbanas e dos problemas da inter-relação dos serviços de Saneamento, Transportes, Geotecnia, Urbanismo e Meio Ambiente. As aulas acontecem no campus São Paulo.

Engenharia e Manutenção Hospitalar – Ministrado desde 2009, o curso é direcionado a engenheiros, arquitetos ou tecnólogos, e tem o objetivo de suprir a demanda de profissionais para atuar nas 6,5 mil unidades hospitalares brasileiras. O curso tem duração de 436 horas-aula, divididas em três semestres letivos, e é ministrado no campus São Paulo.

Engenharia de Segurança do Trabalho - Voltado a engenheiros e arquitetos, o curso atende à nova demanda de profissionais qualificados que o mercado industrial passou a exigir para promover a melhoria dos ambientes de trabalho. Foi criado em 1973. No campus São Paulo.

Estratégias para a Qualidade e a Competitividade - O principal objetivo do curso, criado em 1993, é o aprofundamento na análise crítica e na aplicação de princípios, métodos e técnicas que possibilitem uma gestão eficaz da qualidade. No campus SBC.

Gerenciamento da Manutenção - Engenheiros e tecnólogos são preparados para exercer o gerenciamento adequado das atividades de manutenção, que representam atualmente um componente estratégico para todas as empresas. Foi criado em 1990. Campus São Paulo.

Gestão Automotiva – Com o objetivo de preparar profissionais para a gestão e liderança do negócio automotivo, o curso, ministrado desde 2001, é voltado para a atuação em montadoras, distribuidoras e segmentos associados. Campus São Paulo.

Gestão Empresarial - Oferecer aos participantes uma visão abrangente das atividades de uma empresa em seus ambientes internos e externos é um dos principais objetivos do curso, que foi criado em 1998. Campus SBC.

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação - Gestores de tecnologia, empresários, consultores, engenheiros e interessados em atualizar os conhecimentos na gestão de projetos têm a oportunidade de aprofundar os estudos da administração estratégica da informática e das telecomunicações nas organizações. Foi criado em 2001. Campus São Paulo.

Gestão de Comércio Exterior com ênfase em Relações Internacionais Empresariais – O curso, ministrado desde 1999, é voltado a administradores de empresas, executivos, engenheiros e demais profissionais que são preparados para atuar em operações de comércio. No campus SBC.

Gestão de Marketing e Vendas - Os participantes têm acesso aos conceitos de marketing, seus desdobramentos e influências no processo de tomada de decisões gerenciais. Além disso, aprendem a analisar os conceitos e técnicas de gerência, planejamento e controle. Criado em 1994, com aulas no campus SBC.

Gestão de Operações Logísticas e Supply Chain – O objetivo é formar especialistas em logística empresarial que possam aliar ao conhecimento operacional uma série de conceitos estratégicos e táticos para permitir gerenciar setores isolados do sistema logístico de empresas industriais, comerciais e de serviços. É realizado no campus SBC.

Gestão de Projetos: Melhores Práticas do PMBOK Guide – Criado em 2010, tem o objetivo de construir competências em gestão de projetos, utilizando a metodologia do Project Management Body of Knowledge (PMBOK) e preparar participantes para a certificação PMP. Campus SBC.

Gestão de Recursos Humanos - O curso, ministrado desde 1987, oferece disciplinas que abordam visão de negócios, desenvolvimento pessoal e profissional, com ênfase na área comportamental. Campi SBC e São Paulo.

Gestão e Tecnologia em Projeto de Produto – Engenheiros, arquitetos e outros profissionais têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o desenvolvimento de projetos e práticas operacionais correspondentes. Duas noites por semana, durante três semestres letivos. Foi criado em 2004 e é realizado no campus SBC.

Gestão e Tecnologias de Segurança da Informação – O curso, ministrado desde 2010, é destinado a profissionais que atuam em tecnologias relacionadas à rede de computadores e sistema de comunicação de dados. No campus São Paulo.

Mecânica Automobilística – No curso, criado em 1996, engenheiros e tecnólogos mecânicos são preparados para atuar no desenvolvimento de projetos de componentes automotivos. Campus SBC.

Planejamento e Gestão de Construções Sustentáveis - O curso, que tem duração de três semestres e existe desde 2010. Visa atender as novas demandas de sustentabilidade exigidas na área da construção civil, no tripé eficiência, inovação e racionalização dos recursos disponíveis. No campus SBC.

Planejamento e Gestão de Transportes Urbanos - Voltado para engenheiros e demais profissionais do setor, o objetivo é oferecer alternativas diante do crescimento urbano das grandes cidades. No campus SBC.

Processos e Produtos Têxteis – Profissionais que desejam atuar na indústria têxtil recebem o apoio e orientação técnico-profissional para tornar o processo de desenvolvimento da cadeia têxtil ainda mais sólido e acelerado. Foi criado em 2004 e as aulas acontecem no campus SBC.

Refrigeração e Ar Condicionado - Profissionais que atuam ou tenham interesse em ingressar nas áreas de refrigeração, condicionamento de ar, ventilação e aquecimento podem aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o assunto. É ministrado desde 1998. Campus São Paulo.

Sistemas Elétricos de Energia – Suprimento, Regulação e Mercado – O curso, ministrado desde 2009, visa atender aos requisitos necessários para os profissionais, principalmente engenheiros, que já atuam ou desejam ingressar no setor de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Campus São Bernardo.
Tecnologia de Processos Químicos e Petroquímicos – Para profissionais que atuam ou queiram atuar na área de operação, processos, e/ou coordenação das principais operações unitárias da indústria química e petroquímica, gestão operacional e solução criativa de problemas. O curso também aborda aspectos ambientais e de segurança de processos envolvidos na otimização de plantas ou de novas unidades industriais. Criado em 2010. Campus SBC.
Sustentabilidade e Gestão Ambiental Empresarial – Os profissionais são preparados para formular estratégias para gestão ambiental com ênfase na sustentabilidade e capacitados para atuação no setor empresarial. O curso é realizado no campus SBC.

Mais informações
Telefone (11) 4435-0000

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login