Saint-Gobain aposta em inovação e firma parceria com o Cubo Coworking Itaú

15/08/2016 - Saint-Gobain aposta em inovação e firma parceria com o Cubo Coworking Itaú
 
Com iniciativa inédita nos mercados de construção e industrial, a multinacional francesa integra o espaço de empreendedorismo, fomentando novas tecnologias e uma interação mais digital com seus clientes

A Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável e materiais industriais, firma parceria com o Cubo Coworking Itaú, espaço para startups digitais que incentiva o empreendedorismo tecnológico em diferentes áreas.
A iniciativa está em linha com o novo posicionamento de marca da companhia, que busca alavancar sua presença no dia a dia das pessoas e sua contribuição com inovações para o bem-estar, conforto e sustentabilidade, desmistificando a ideia de um segmento conservador, comumente atribuído à cadeia da construção civil.
“Para a Saint-Gobain, a inovação se faz numa dinâmica de abertura ao mundo. Ela é o resultado de interações contínuas com os nossos clientes e parceiros. O espaço da Saint-Gobain no Cubo permitirá ao Grupo estreitar sua colaboração com as startups, em particular na área digital, onde enxergamos um forte potencial de inovação tecnológica e de serviços para melhorar a experiência dos clientes da Saint-Gobain e de suas marcas comerciais, bem como dos nossos parceiros de negócios como fornecedores, distribuidores, revendas e profissionais”, explica o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier.
A atuação da Saint-Gobain no Cubo seguirá cinco pilares: digital; soluções e tecnologias para a indústria; soluções e tecnologias para a construção civil; pesquisa e desenvolvimento; e transformação cultural. A ideia é buscar, em todas essas frentes, interações e intercâmbio com as startups, capturando novos conceitos e aplicando-os às atividades do Grupo e aos projetos de seu recém-inaugurado centro de P&D em Capivari/SP. Para a Saint-Gobain, o Cubo representa mais uma oportunidade de encontrar novas tecnologias para produção e serviços inovadores, em particular online. Outro objetivo é a transformação cultural para desenvolver uma organização cada vez mais ágil e capacitar os colaboradores ao ambiente digital.
“O Cubo será uma vitrine para mostrar que a Saint-Gobain é uma empresa conectada à frente das novas tendências nos seus mercados, além de ser um facilitador, contribuindo, por exemplo, com a criação de um cluster na construção civil”, afirma Fournier.
No seu espaço, o Grupo estimulará as discussões e troca de experiência sobre inovação digital, reunindo diversos especialistas e consultores, além de fomentar o uso de novas tecnologias nos seus setores de atuação.
“A chegada de uma referência internacional em inovação, como a Saint-Gobain, é mais um passo que damos na construção de ecossistema plural em torno do empreendedorismo digital. Certamente as startups residentes têm muito a ganhar e com isso esperamos fomentar ainda mais negócios dentro do Cubo”, comemora Erica Jannini, superintendente de Gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.
 
SOBRE A SAINT-GOBAIN - A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensados para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.
Líder mundial em construção sustentável: €39,6 bilhões de vendas em 2015; Opera em 66 países; Mais de 170.000 funcionários. www.saint-gobain.com
 
SOBRE A SAINT-GOBAIN NO BRASIL  - A Saint-Gobain atua há 79 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber quartzolit. O Grupo possui cerca de 17 mil funcionários diretos e indiretos no País, vendas anuais de R$ 8,7 bilhões em 2015 assim como 57 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 40 lojas, 23 escritórios comerciais e um centro de pesquisa e desenvolvimento.
 
Sobre o Cubo - Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltadas para empreendedores e interessados do setor. O espaço já abriga 56 startups de diferentes segmentos. O Cubo fica em São Paulo e mais informações sobre o espaço podem ser acessadas no site: https://cubo.network/.
 
Textual Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login