Programa “Entre Profissionais” da IRWIN vai treinar 10 mil alunos de escolas técnicas em 2016

24/08/2016 - Programa “Entre Profissionais” da IRWIN vai treinar 10 mil alunos de escolas técnicas em 2016
 
Iniciativa reafirma, em seu terceiro ano, o compromisso da empresa com a inovação em seus processos e valorização dos que constroem o país
 
Um programa de educação e treinamento dirigido aos estudantes de escolas técnicas profissionalizantes que, no futuro, serão profissionais da construção civil, eletricistas, encanadores, pedreiros, mecânicos, marceneiros, gesseiros, entre outros. Assim é o “Entre Profissionais”, iniciativa da IRWIN, fabricante de ferramentas e acessórios, e que entra em seu terceiro ano de sucesso em parceria com as escolas SENAI e Instituto de Construção. Em 2016, serão cerca de 10 mil novos alunos que participarão, sob a tutela de 10 professores-embaixadores formados pela própria IRWIN.
O “Entre Profissionais” é uma iniciativa proprietária da empresa no Brasil e tem a prerrogativa de já ter engajado cerca de 7.500 alunos sob a orientação de professores-embaixadores, em 2014 e 2015. A dinâmica de envolvimento começa com a chegada dos professores indicados pelas escolas, que desembarcam em São Paulo vindos de todo o país, para uma imersão. Nesse ambiente, são orientados a conhecer as ferramentas e a filosofia da empresa, que coloca a qualidade e segurança do profissional da construção civil acima de qualquer premissa.
O conhecimento adquirido é transportado para um módulo de aprendizagem que é inserido dentro da grade das escolas técnicas. Batizado como “Ferramentas Manuais Utilizadas nos Processos da Obra”, esse conteúdo abrange conhecimentos necessários ao profissional que trabalha dentro da obra, e não apenas a utilização correta das ferramentas, mais conservação e armazenagem. “Estar próximo do futuro profissional quando ele ainda está em formação e falar de temas como performance, produtividade e segurança é fundamental. E isso irá repercutir durante a vida inteira desse estudante”, diz Joana Kfuri, gerente de ativação da IRWIN.
A aproximação da IRWIN com os profissionais do mercado, ou seja, quem usa a ferramenta em seu cotidiano de trabalho, começou antes do programa “Entre Profissionais”. Há cinco anos, criou o Dia do Profissional da Construção. A empresa visitava obras com o objetivo de distribuir exemplares de seu portfólio. Com o passar dos anos, a empresa percebeu que deveria ir além, dando a oportunidade de conhecimento dos processos e indicando as ferramentas que contribuem para melhor performance.
Para incentivar a participação de todos, a IRWIN criou campanhas de incentivo para os professores e escolas participantes, premiando ante métricas estabelecidas as melhores performances. O diferencial deste ano será um sorteio de uma moto para os alunos treinados, incentivando a concluir o treinamento e participar da Blitz nas escolas. Segundo Joana, “A IRWIN disponibiliza uma van equipada com seu portfólio de produtos para visitas nas escolas participantes nos meses de outubro e novembro para complemento do treinamento e celebração do dia do profissional da Construção”.
O programa passará pelos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. “A IRWIN valoriza e reconhece a importância do profissional da construção civil e as ferramentas são um meio para que eles estendam suas capacidades, construindo o nosso país” conclui Joana Kfuri.
 
Sobre a IRWIN Ferramentas - A IRWIN é uma empresa multinacional de ferramentas e acessórios para profissionais, que são especialmente desenvolvidos para atender as necessidades de trabalhadores das áreas da construção civil, marcenaria, mecânica, metalúrgica, elétrica, carpintaria, manutenção e reparo; atingindo rígidos padrões de performance, durabilidade, eficiência e inovação. Há 55 anos no mercado brasileiro, tem sua distribuição em território nacional e conta com um portfólio completo de produtos, entre eles, a categoria de brocas, ferramentas manuais e de corte, além de itens para segurança e armazenagem.
 
máquinacohn&wolfe

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login