Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção do CTC/PUC-Rio

05/09/2016 - Inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção do CTC/PUC-Rio
 
Pós-graduação está entre as melhores do País
 
Estão abertas as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção, do Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), com início em março de 2017. Os interessados têm até o dia 15 de novembro para se inscrever pelo site http://www.ind.puc-rio.br. Na última avaliação trienal da Capes, do período 2010-2012, o programa em Engenharia de Produção do CTC/PUC-Rio conquistou nota cinco. Dos 22 programas avaliados no País, nenhum deles atingiu a nota máxima (sete). Dois ficaram com nota seis e, além da PUC-Rio, outras quatro chegaram à nota cinco, confirmando seu elevado valor acadêmico para seus futuros mestrandos e doutores.
As seis linhas de pesquisa oferecidas são: planejamento de sistemas de transporte e logística; programação e controle de sistemas de transporte de logística; mercado de capitais; finanças corporativas; planejamento de sistemas de produção e operações; programação e controle de sistemas de produção; e operações. As pesquisas estão inseridas nas áreas de concentração de Transporte e Logística; Finanças e Análise de Investimentos; e Gerência da Produção.
 
Como se inscrever
Todos os interessados devem enviar via e-mail o diploma ou certificado de conclusão de graduação, histórico escolar do curso de graduação, Curriculum Vitae (preferencialmente Currículo Lattes), plano de estudos, além de duas folhas de referência, indicando nomes dos informantes, com seus respectivos e-mails. Para os candidatos a doutorado, devem fazer contato prévio com o Departamento para agendamento da entrevista e entrega do plano de pesquisa, histórico escolar do Mestrado e diploma ou certificado de conclusão do Mestrado.
Os documentos (todos em PDF) devem ser enviados através do endereço http://www.ccpa.puc-rio.br/inscricao_pos/processo.lua. Só serão examinados os pedidos de inscrição que constarem a documentação completa.
O resultado da seleção será divulgado para todos os candidatos, informando ainda os procedimentos seguintes e a data para matrícula. Os alunos têm, ainda, a possibilidade de obter bolsas da CAPES ou do CNPq.
Para mais informações, acesse o site http://www.ind.puc-rio.br/ensino/pos-graduacao/apresentacao/ ou envie e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 
APPROACH COMUNICAÇÃO

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login